22.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Estreante como membro titular da CCJR, deputado Eduardo Rocha participa de primeira reunião do ano

Grupo e cinco deputados distribuíram mais de 40 projetos

04/03/2020 16h50
Por: Mariana Anjos – Assessoria

Em mais um desafio assumido neste ano de 2020, o deputado estadual Eduardo Rocha estreou nesta manhã de quarta-feira (4), como membro titular na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), em sua primeira reunião do ano.

Na ocasião, o grupo formado por cinco parlamentares, apreciou mais de 40 projetos, sendo exatas 41 matérias. Juntamente com Eduardo Rocha, compõem a comissão, considerada a mais importante da Casa de Leis, Evander Vendramini, Professor Rinaldo (vice-presidente), Gerson Claro e Lidio Lopes (presidente da CCJR).

A CCJR é considerada a comissão mais importante da Casa de Leis, porque é por ela que se inicia o processo de análise de todos os projetos da Assembleia Legislativa.

Sendo assim, quando as matérias passam por este grupo de forma positiva, seguem seus pareceres para o plenário, e em seguida, com a aprovação, para as comissões específicas e então para análise do projeto em si, aos 24 deputados.

Ao citar matérias a serem apreciadas, inclui não somente de autoria dos parlamentares, mas também do Executivo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas.

Segundo a assessoria de imprensa da Casa de Leis, é também a CCJR que dá o parecer sobre intervenção federal, estadual e municipal, a perda de mandato do governador, de seu vice e dos deputados. Observa também proposições de concessão de títulos honoríficos, declaração de utilidade pública e transferência temporária da sede do poder.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira terá sol entre nuvens e retorno gradual das chuvas em Três Lagoas

Previsão do CEMTEC-MS indica aumento de instabilidades a partir da tarde, com possibilidade de raios e rajadas de vento

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...