24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022

Estou com a mesma cueca há seis dias, desabafa brasileiro em meio ao caos aéreo da Europa

As principais causas devem-se ao fato do aumento da demanda não ter acompanhado a disponibilidade do serviço

Três Lagoas (MS) – Enquanto Londres e Amsterdã têm enfrentado atrasos no despacho e restituição de bagagens, a situação no aeroporto de Lisboa é de dezenas de cancelamentos de voos. Segundo uma informação da TAP a jornalistas locais, o caos teria sido potencializado por um incidente envolvendo um jatinho Gulfstream, que teve os pneus estourados no pouso, interditando a única pista operacional.

No entanto, à imprensa, dezenas de relatos de passageiros contam que o caos já havia começado antes, em um reflexo do “caos aéreo” pelo qual passa o continente Europeu. As principais causas devem-se ao fato do aumento da demanda não ter acompanhado a disponibilidade do serviço, já empresas e aeroportos não repuseram os funcionários desligados durante os piores momentos da pandemia.

Um caso que ilustra bem a situação é o do humorista e empresário Abdias Melo, que alega estar há seis dias preso no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Ele tem atualizado a sua situação no Instagram, onde disse que tem contado com a ajuda de conhecidos e estranhos para fazer coisas básicas, como comer, beber e dormir, já que a TAP não tem conseguido fornecer hotéis para todos os passageiros.

Em uma de suas declarações a uma repórter da RTP, feita em tom de ironia, ele disse “Estou com a mesma cueca faz seis dias, não tomei banho, estou fedendo, meu sovaco tá fedendo, e não fazem nada, simplesmente nada”, relata indignado. Ele também entra em temas mais pessoais, dizendo que não tem conseguido fazer suas necessidades, “já que só faz em casa e seu voo está sendo remarcado, cancelado e remarcado”.

A situação está crítica ao ponto da nova previsão de embarque ser para o dia 9 de julho, completando 13 dias, caso a situação não mude. Como citado, Melo vem atualizando aos seus seguidores no Instagram com alguma frequência.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido