20.6 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho, 2025

Estelionatários voltam à aplicar golpe do “Falso Pedido” em comerciantes

Caso seja vítima, o registro da ocorrência é importante para a localização dos suspeitos.

Um antigo golpe, porém frequente tem dado prejuízo à comerciantes três-lagoenses e acende o alerta, principalmente por fazer falsos pedidos às vítimas e assim, dar credibilidade à ação criminosa.

Tal golpe funciona da seguinte maneira: o criminoso liga para a vítima, solicitando o pedido de algum produto em nome de alguma pessoa, alegando que iria realizar o pagamento com determinado valor, chegando a questionar se teria como retornar o troco da diferença do preço, tomando consciência de que era um golpe quando o comerciante descobre que ninguém teria feito pedido algum.

É importante redobrar a atenção neste tipo de caso, onde para não ser lesado pelos estelionatários, é importante checar se a pessoa citada realizou tal pedido. E caso seja vítima de um golpe como esse, as provas, seja por conversas trocadas com o criminoso ou comprovantes de tal transação são essenciais, além do registro do boletim de ocorrência perante à Polícia Civil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas: Senai é parceiro na qualificação mulheres no projeto “Elas Constroem”

O Senai, Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e...

30,4% dos segurados afetados aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos

Reembolso a aposentados e pensionistas começa na próxima quinta-feira(24)

Segurança digital: como criar senhas mais fortes para proteger suas contas?

Conforme compartilhamos cada vez mais dados sensíveis na internet, a segurança também deve se tornar uma preocupação maior