22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Estelionatários voltam à aplicar golpe do “Falso Pedido” em comerciantes

Caso seja vítima, o registro da ocorrência é importante para a localização dos suspeitos.

Um antigo golpe, porém frequente tem dado prejuízo à comerciantes três-lagoenses e acende o alerta, principalmente por fazer falsos pedidos às vítimas e assim, dar credibilidade à ação criminosa.

Tal golpe funciona da seguinte maneira: o criminoso liga para a vítima, solicitando o pedido de algum produto em nome de alguma pessoa, alegando que iria realizar o pagamento com determinado valor, chegando a questionar se teria como retornar o troco da diferença do preço, tomando consciência de que era um golpe quando o comerciante descobre que ninguém teria feito pedido algum.

É importante redobrar a atenção neste tipo de caso, onde para não ser lesado pelos estelionatários, é importante checar se a pessoa citada realizou tal pedido. E caso seja vítima de um golpe como esse, as provas, seja por conversas trocadas com o criminoso ou comprovantes de tal transação são essenciais, além do registro do boletim de ocorrência perante à Polícia Civil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel defende crescimento aliado à preservação ambiental na COP30

Governador de Mato Grosso do Sul destaca políticas integradas e metas de carbono neutro até 2030 em conferência mundial do clima

Paralimpíadas Escolares 2025 batem recorde com mais de 2 mil atletas inscritos

Competição reúne jovens de todo o país a partir de segunda-feira no CT Paralímpico, em São Paulo A edição 2025 das Paralimpíadas Escolares alcançou um...

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 100 milhões nesta quinta-feira

Concurso 2.940 terá transmissão ao vivo e apostas podem ser feitas até as 20h30