28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Estelionatários usam mensagem sobre suspensão da CNH para aplicar golpes

Detran esclarece que notificações de trânsito são feitas através de meios de comunicação oficiais

Detran (Departamento Estadual de Trânsito) alertou, nesta quarta-feira (15), para novo golpe aplicado em condutores do estado. Conforme a autarquia, estelionatários estão enviando notificações falsas sobre a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por meio de e-mails e mensagens de texto.

O golpe, que já foi registrado no fim do ano passado, direciona as vítimas a um link que simula a página do Gov.br, onde são solicitados dados pessoais e informações sobre infrações e valores a serem pagos. Ao preencher os dados, o cidadão se depara com a opção de “regularizar” a situação.

Ao todo, aproximadamente 10 pessoas informaram ao Detran que receberam a mensagem. Duas pessoas afirmaram ter realizado o pagamento de R$ 119 e R$ 193.

O órgão, no entanto, enfatiza que não solicita dados ou pagamentos por meio das redes sociais. “Os contatos oficiais são feitos apenas por meio de canais institucionais, como o DOE (Diário Oficial do Estado), correspondência pelos Correios ou o Sistema de Notificação Eletrônica para quem utiliza o aplicativo Carteira Digital de Trânsito”, discorre a nota enviada à imprensa.

(*) Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026