19.3 C
Três Lagoas
domingo, 19 de outubro, 2025

Estelionatária é indiciada após realizar golpe em Brasilândia

Criminosa de 25 anos, moradora de uma cidade em São Paulo fez vítima sofrer um prejuízo no valor de aproximadamente R$ 25 mil.

Na última sexta-feira (05), a Polícia Civil de Brasilândia (MS), distante 65km de Três Lagoas concluiu uma investigação sobre um estelionato cometido por uma mulher, de 29 anos. A suspeita foi indiciada pelo delito, praticado na modalidade fraude eletrônica.

A suspeita realizou o conhecido golpe do “intermediador”, que realiza uma suposta intermediação de venda de um veículo, onde entra em contato com o comprador e com o vendedor, e os induz ao erro, não permitindo que o tal vendedor repassase detalhes da negociação com o comprador, e vice-versa.

Desse modo, o suposto comprador acaba depositando altas quantias na conta do criminoso, valores abaixo do valor de mercado. No momento de realizar a efetiva transferência do veículo, tanto o comprador e o vendedor percebem o golpe, onde nesse caso, a vítima sofreu um prejuízo de aproximadamente R$ 25 mil. O delegado da Polícia Civil de Brasilândia, Avelino Rafael Mantovani explica todo o trabalho realizado:

Nos trabalhos de investigação, a Polícia Civil identificou a autora do estelionato, uma mulher de 29 anos, moradora de Pederneiras (SP), onde durante o interrogatório, afirmou que “emprestou” sua conta para um conhecido, chamado apenas de “jefinho”, mas que não possuía informações adicionais sobre ele, e que realizou o saque e entregou o valor para ele.

Com as informações, a suspeita foi indiciada pelo crime de estelionato qualificado, com pena de 4 a 8 anos de prisão, caso seja condenado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância Sanitária suspende comércio de suplementos e adoçante sem registro

Produtos, segundo a Anvisa, apresentam erro na rotulagem e origem desconhecida A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização de diversos suplementos alimentares...

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

Segundo empresas, tarifa será menor para quem leva só bolsa ou mochila As empresas aéreas deverão explicar a implementação de uma nova categoria de tarifa,...

“A Rua é Nossa” deste domingo terá pintura facial e corporal para crianças

Uma programação repleta de atividades para pessoas de todas as idades A Prefeitura de Três Lagoas realiza mais uma edição do tradicional projeto “A Rua...