29.5 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril, 2026

Estatuetas do Oscar “de segunda mão” vão a leilão

Entretenimento – 22/02/2012 – 16:02

Quinze estatuetas do Oscar serão leiloadas na semana que vem, no que organizadores disseram na terça-feira ser a maior venda desses prêmios na história.

A casa de leilões Nate D. Sanders, de Los Angeles, disse que o lote será arrematado dois dias depois da cerimônia de premiação deste ano, no dia 26. Entre as estatuetas a serem leiloadas estão a que foi dada a Herman Mankiewicz pelo roteiro de “Cidadão Kane”, de Orson Welles.

O Oscar dado ao próprio Welles pelo filme de 1941, considerado por muitos o melhor da história, foi vendido em dezembro por 861.542 dólares num leilão feito pela Nate D. Sanders.

Outros Oscars oferecidos no leilão de 28 de fevereiro incluem o de melhor filme dado em 1933 a “Cavalgada”, os prêmios de melhor montagem e trilha musical para “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” (1946), e o de melhor fotografia dada a Gregg Toland em 1939 por “O Morro dos Ventos Uivantes”.

A casa de leilões espera alcançar cerca de 2 milhões de dólares com os 15 Oscars. Os organizadores ressaltaram que o Oscar dado a “Cavalgada” será o mais antigo Oscar de melhor filme a ser vendido.

É cada vez mais raro encontrar Oscars em leilões. Em 1950, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que concede o prêmio, criou uma cláusula proibindo os ganhadores de venderem seus Oscars, exceto à própria Academia, e nesse caso pelo valor simbólico de 1 dólar.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vacimóvel chega a Três Lagoas com vacinação itinerante entre 13 e 17 de abril

Unidade móvel vai percorrer bairros e distritos oferecendo todas as vacinas do calendário nacional

Acesso à Marina do Balneário Municipal é ampliado e recebe nova pavimentação

Obra garante mais segurança, mobilidade e reforça investimentos no turismo local

Três Lagoas inicia Mutirão da Limpeza no bairro Vila Alegre a partir de 13 de abril

Ação da Prefeitura disponibiliza caçambas para descarte de materiais e reforça combate a arboviroses e escorpiões