20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Estão abertas as inscrições para o Festival de Xadrez do Programa MS Desporto Escolar Três Lagoas

Os aficionados pelo xadrez poderão participar do Festival de Xadrez do Programa MS Desporto Escolar Três Lagoas, que acontecerá no dia 01 de dezembro na Escola Estadual Prof. João Magiano Pinto (Jomap), no Centro.

Coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Festival tem natureza recreativa e competitiva e tem o apoio da Prefeitura de Três Lagoas e das escolas estaduais Prof. João Magiano Pinto e Padre João Tomes. O jogo incentiva o raciocínio lógico, além de proporcionar a confraternização entre os jogadores.

As categorias em disputa são masculino/feminino sub 10, sub 12, sub 14 e sub 17. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 29 de novembro através deste link (clique aqui).

O festival será disputado em seis rodadas, e o ritmo do jogo será de 10 minutos. O torneio está programado para receber cerca de 50 jogadores. Os primeiros três colocados geral de cada naipe receberão troféus como premiação e todos os participantes receberão medalhas.

Segundo o professor organizador do evento, Rodrigo Santos de Oliveira, esse não é o primeiro festival realizado este ano. Durante o período de pandemia, quando estavam proibidos os eventos presenciais, foram organizados torneios online com a participação de várias cidades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar durante o dia aos 35°C.

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.