35.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de abril, 2026

Estágio no MPE: Inscrições para o concurso terminam hoje

Geral – 04/05/2012 – 06:05

As inscrições para o concurso público visando a contratação de estagiários de vários cursos no âmbito do Ministério Público de Mato Grosso do Sul encerram nesta sexta-feira (04).

Os interessados deverão fazer a inscrição via INTERNET, por meio do endereço eletrônico www.fadems.org.br, no banner ESTAGIÁRIO/CEAF – CONCURSO – XVI PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO, no intervalo compreendido entre 8 horas do dia 12 de abril e 23h59min do dia 04 de maio de 2012.

O candidato deverá escolher o local de prova e de lotação no momento da inscrição. Apenas os candidatos que concorrem ao estágio de Direito deverão escolher o período do estágio (matutino ou vespertino).

Após o preenchimento e confirmação da Ficha de Inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto e recolher a taxa, no valor de R$ 30,00 (trinta reais) para alunos do Ensino Médio e R$ 40,00 (quarenta reais) para acadêmicos da Graduação, até o dia 23 de abril de 2012, cujo valor é destinado ao Fundo Especial de Apoio e Desenvolvimento do Ministério Público.

Os candidatos amparados pela Lei Estadual n° 2.557, de 13 de dezembro de 2002 (com as alterações advindas da Lei nº 3.201/2006), deverão proceder conforme estabelecido nos Decretos Estaduais n° 11.232, de 27 de maio de 2003, e n° 11.238, de 29 de maio de 2003, que regulamentam a referida Lei; e os amparados pela Lei Estadual n° 2.887, de 21 de setembro de 2004, deverão proceder conforme nela estabelecido.

Os candidatos de que trata este item deverão postar via Sedex ou pessoalmente, até o dia 16 de abril de 2012, a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, o requerimento e os documentos estabelecidos, encaminhados à FADEMS, localizada a Rua Francisco Alves Castelo, 241, Vila Ipiranga em Campo Grande/MS, CEP 79080-770, para análise e parecer da Comissão de Concurso.

O candidato que tiver seu requerimento de isenção de taxa indeferido terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a publicação no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul – DOMP para recolher o valor da taxa e efetivar sua inscrição, que deverá ser feita em conformidade com o disposto no terceiro parágrafo acima.

O candidato que apresentar comprovante inidôneo ou firmar declaração falsa para se beneficiar da isenção da taxa de inscrição responderá na forma do artigo 299 do Código Penal. A inscrição do candidato no Processo Seletivo implica o pleno conhecimento e aceitação dos termos e condições estabelecidos no Edital publicado hoje no Diário Oficial do MP e na Resolução n. 015/2010-PGJ, de 30.7.2010, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

As provas estão previstas para ocorrerem no dia 03 de junho de 2012, nas comarcas de Campo Grande, Dourados, Coxim, Corumbá e Três Lagoas.

Fonte: MS Noticias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas já registra 5 tentativas de feminicídio em 2026

Estado já soma 38 casos neste ano, quase o dobro de 2025, onde município registra aumento e casos recentes reforçam preocupação com a violência contra a mulher

Marcos Pollon reforça pré-candidatura ao Senado por MS durante agenda em Três Lagoas

Deputado federal também comentou sobre o cenário político nacional e estadual, além de reforçar a indicação, feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

MS garante manutenção do Pronto Atendimento no Hospital Regional Magid Thomé

Após reunião com a prefeitura, governo mantém o serviço de urgência e emergência e evita mudança que restringiria acesso da população