34.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Estadual entra na reta final com dois clubes buscando título inédito

  • Dois jogos abrem neste sábado a fase final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol.

MATO GROSSO DO SUL – O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol entra na reta final a partir deste sábado. Entre os seis clubes vivos na competição, dois ainda buscam o título inédito: Dourados e Aquidauanense.

O Dourados, fundado em 2020, foi campeão da Série B no mesmo ano e terminou com o segundo lugar no ano passado.

Já o Aquidauanense, campeão da segundona em 2018, soma três vices na história: 2011, 2019 e 2020. E será o time de Aquidauana o anfitrião do primeiro jogo desta tarde. O Azulão recebe o Costa Rica, atual campeão, no estádio Noroeste, a partir das 15h.

O Dourados também entra em campo neste sábado. O clube da segunda maior cidade do Estado enfrenta o Naviraiense, a partir das 15h30, no estádio Douradão.

A primeira rodada do hexagonal fecha no domingo com Operário x Serc, a partir das 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Entre os participantes o Galo é o maior vencedor: 11 títulos ao todo. A Serc tem dois troféus na Série A, enquanto Naviraiense e Costa Rica foram campeões uma vez cada.

O Operário, único time de Campo Grande na disputa, ainda tem a missão de por fim ao jejum de títulos da Capital. São três anos seguidos de conquistas de times do interior do Estado (Águia Negra em 2019 e 2020, e Costa Rica no ano passado).

Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inep divulga lista de espera do Fies 2025 para vagas remanescentes

Pré-selecionados devem comprovar informações até 6 de novembro; mais de 58 mil vagas foram ofertadas em 690 instituições privadas Os candidatos às vagas remanescentes do...

Semana do Lixo Zero encerra com recolhimento de mais de meia tonelada de resíduos em Três Lagoas

Ação na Cascalheira e mobilizações educativas garantem descarte correto de mais de 3 toneladas de materiais e reforçam a importância da preservação ambiental A Prefeitura...

Rebeca, a judoca de 11 anos que vende canetas para lutar por um sonho

Jovem atleta de Três Lagoas encantou Toninha Campos ao contar sua história de superação e amor pelo esporte.