02/08/2016 – Atualizado em 02/08/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Um esquema de venda ilegal de combustível foi flagrado pela Patrulha Rural de Três Lagoas na noite desta segunda-feira (1) e terminou com a prisão de duas pessoas.
O caso foi descoberto quando um policial militar de folga passava pelas proximidades de um posto de combustível no distrito de Garcia, quando observou uma movimentação suspeita na borracharia do estabelecimento, e diante dos fatos, solicitou apoio ao COPOM (Central Operacional da Polícia Militar) que acionou uma equipe da Patrulha Rural.
Os policiais tinham a informação de que o proprietário daquela borracharia, conhecido como “Toco” tinha uma arma de fogo, utilizada em caça ilegal, alem de ter passagens pela venda ilegal de combustível.
No pátio do estacionamento haviam seus caminhões tanque parados, e no momento que a guarnição chegou ao local, flagrou duas pessoas, identificadas posteriormente como o motorista do caminhão e o funcionário da borracharia, furtando o combustível de um dos veículos estacionados.
Assim que a dupla percebeu que foram descobertos, tentaram fugir, sendo o motorista capturado ainda no pátio do posto e o funcionário da borracharia foi detido em meio a um matagal.
Informações do boletim de ocorrência apontam que o proprietário da borracharia, um homem de 40 anos esta envolvido no esquema criminoso e é considerado um dos foragidos da operação realizada nesta segunda-feira (1).
Os militares realizaram buscas no interior da casa que fica ao lado da borracharia, onde encontraram um pote contendo 25 munições calibre 22 e dentro do freezer haviam pedaços de carne congelados, qe se assemelham ao do jacaré.
.
Nos fundos do imóvel, os policiais localizaram 25 galões de óleo diesel, totalizando 500 litros do combustível.
Os dois detidos foram encaminhados à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) junto aos materiais apreendidos, onde foram entregues à autoridade policial de plantão para que as providências cabíveis sejam tomadas.
