21.7 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Esposa de delegado aposentado é 1ª vítima da dengue em 2022 no estado

  • Em nota, Associação dos Delegados da Polícia Civil lamentou a morte; SES confirma o óbito.

MATO GROSSO DO SUL – A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou nesta quarta-feira (16), a primeira morte por dengue, em Mato Grosso do Sul. A vítima é uma mulher, de 50 anos que foi identificada como Débora Nascimento Soares Silva. 

De acordo com o boletim epidemiológico, Débora não apresentava comorbidades e acabou falecendo na última segunda-feira, dia 14.

Ela era esposa do delegado aposentado da Polícia Civil, Edésio Rafael da Silva. Na última terça-feira (15), em uma nota de pesar divulgada pela Associação dos Delegados de Mato Grosso do Sul lamentou a morte de Débora.  

A publicação já indicava a causa da morte por dengue, situação confirmada pela SES dois dias após o óbito. O corpo da vítima foi velado e sepultado no Cemitério Memorial Park em Campo Grande (MS), na terça.  

Conforme levantamento da SES, 1.911 casos prováveis de dengue foram registrados, no estado, este ano. Em 2020, foram 10.765 casos e 14 mortes registradas.

Com informações do site Primeira Página

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.