Rádio Patrulha encontrou arma escondida em matagal; proprietário disse que comprou para poder se defender, após tentativa de homicídio no Cinturão Verde.
TRÊS LAGOAS – Ao serem solicitados via COPOM, no início da noite deste domingo (01), em um acidente de trânsito entre um Fiat Uno verde, com placa de Nova Independência (SP), e um veículo Fiat Toro, com placa de Belo Horizonte (MG), na rua Urias Ribeiro, no Jardim Progresso, uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo foi registrada na DEPAC/TL pela Rádio Patrulha.
Durante o deslocamento para o local, os policiais militares foram informados que haveria uma possível arma de fogo com um dos condutores envolvidos no acidente, e que ele teria efetuado um disparo em via pública, em seguida a escondendo em um matagal próximo.
No local do acidente, foi encontrada uma espingarda 5.5 de pressão, preta, porém modificada para o calibre .22 com uma munição deflagrada. Em busca a um jovem de 22 anos, foi encontrada em sua bermuda nove munições calibre .22 intactas. Aos policiais, disse que comprou a arma no Novo Oeste pelo valor de R$ 800, visando se defender por ter sofrido uma tentativa de homicídio cerca de três meses atrás no Cinturão Verde, e para não deixar a arma no apartamento onde mora, deixou a mesma em seu veículo.
Foi então solicitada a equipe de trânsito, pois o jovem se encontrava aparentemente embriagado, e em seu veículo foi encontrado algumas latas de cerveja, sendo submetido ao bafômetro, acusou 0,79mg/l, sendo dada voz de prisão e encaminhado para a DEPAC/TL, e seu veículo apreendido e levado ao pátio do DETRAN.



