20.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de fevereiro, 2026

Espetáculos poéticos serão apresentados nesta sexta durante MS em Cena

22/11/2013 – Atualizado em 22/11/2013

Por: Assessoria

Nesta sexta-feira, 22 de novembro, o município recebe duas apresentações na “Semana Cultural – MS EM CENA – 7ª Representação”, a comédia Infantil “Expresso Caracol” e “Se essa rua fosse minha”. As apresentações, respectivamente, acontecem às 15h e às 20h, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, apresentada para públicos variados (crianças e adultos), com entrada franca para todos os espectadores.

O Ms em Cena é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.

Ainda conta com subsídios do governo do Estado, Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Os interessados em prestigiar o espetáculo deverão retirar os ingressos com uma hora de antecedência, tendo, pois o Anfiteatro da UFMS capacidade para 234 lugares.

COMÉDIA INFANTIL “EXPRESSO CARACOL” – 15h

A Cia. dos Pés de São José do Rio Preto/SP apresenta o espetáculo “Expresso Caracol”, uma comédia infantil que trará um teatro ambulante, que carrega a beleza da dança clássica e a magia do circo. O Expresso Caracol monta o palco e traz a poesia e o riso para um passeio. Artistas que carregam a vida e o espetáculo na mesma estrada.

Um encontro divertido com obras clássicas. O espetáculo tem a direção e a autoria de Angélica Zignani, o elenco é composto pelos atores: Daniel Neves e Caroline Aragão, com classificação de 04 anos e duração de 50 minutos.

ESPETÁCULO “SE ESSA RUA FOSSE MINHA” – 20H

O espetáculo “Se essa rua fosse minha” foi premiado na 1ª Edição do Festival de Teatro Amado de Três Lagoas. A peça é apresentada pelo “Grupo Nem Nome Têm” de Três Lagoas e tem como maior objetivo buscar a criança interior, que há dentro de cada adulto, ao mesmo tempo em que, disponibiliza ao público infantil uma noção de lúdico englobando cantigas e brincadeiras do passado a aspectos dos dias atuais.

O espetáculo tem a duração de 45 minutos e classificação livre. Tem a direção e concepção colaborativa do grupo e o elenco é composto pelos atores: Rodolfo Colino e Carol Cruz Feliciano.

Se essa Rua fosse minha

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Participação da família na rotina escolar é essencial para o aprendizado das crianças

Especialistas destacam que acompanhamento dos pais fortalece a autonomia, a confiança e o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo A presença da família...

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...