29.3 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Espetáculo no Teatro Prosa propõe reflexão profunda sobre a violência

Cultura – 19/09/2012 – 16:09

No próximo domingo, dia 23 de setembro, às 20 horas, o Teatro Prosa, do SESC Horto, recebe o Espetáculo:  “Anatomia Frozen”, com a Cia Razões Inversas, de São Paulo. A proposta é uma reflexão profunda sobre a violência contra crianças.

O drama, representado nos 75 minutos de espetáculo, apresenta três narrativas que se cruzam: uma psiquiatra americana que escreve uma tese sobre assassinatos em série; um pedófilo e assassino em série condenado à prisão perpétua na Inglaterra e a mãe de uma de suas vítimas, a garotinha Nina que desapareceu aos dez anos de idade.

Os personagens, congelados em seus estados emocionais, são dissecados pela encenação em um ambiente asséptico, cirúrgico, no qual podemos observar a anatomia da violência e da psicopatia social. A peça levou o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) de melhor diretor e o prêmio CPT de melhor elenco. Também foi indicada para concorrer ao Prêmio Shell de melhor diretor.

Serviço: A classificação da peça é 16 anos, a entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3357-1200. O SESC Horto está localizado na Rua Anhaduí, 200.

 

Fonte: Sesc MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia D de combate ao Aedes aegypti ocorre neste sábado em todo o país

Participam profissionais de saúde, agentes de endemias e comunitários Como parte da nova campanha de prevenção e controle das arboviroses intitulada Não dê chance para...

Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná

Cerca de 10 mil pessoas foram impactadas pelos ventos O município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, foi atingido na tarde desta...

Três Lagoas mantém liderança nas exportações em Mato Grosso do Sul

Com quase 20% das vendas externas do Estado, município se destaca pelo crescimento da celulose e pela diversificação da pauta exportadora.