25.2 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Espetáculo ‘A Serpente’ será encenado no dia 08 na UFMS

Cultura – 29/08/2012 – 16:08

Após uma sucessão de apresentações Brasil afora, é a vez de Três Lagoas receber o espetáculo ‘A Serpente’, de Nelson Rodrigues. A CIA OFIT – MS sob a direção de Nill Amaral.

A apresentação será no dias 08 de agosto, às 20h, Anfiteatro da UFMS, unidade 1, com entrada franca. Porém o espetáculo é recomendado para maiores de 14 anos. A Peça é a ultima escrita pelo dramaturgo e por ser a última, condessa todos os elementos que fizeram de Nelson um dos mais importantes autores Brasileiros.

O Espetáculo

“A trama gira em torno de um triângulo amoroso formado pelas irmãs Ligia e Guida e o marido de Guida. Cúmplices e muito íntimas, casaram-se no mesmo dia, na mesma igreja e com o mesmo padre. Uma relação de intimidade ingênua, misteriosa e perigosa. Lígia é sexualmente infeliz. Ainda virgem depois de quase um ano de casada, desfaz seu relacionamento e pensa em morrer. Para ajudar a irmã, Guida sugere a Lígia passar uma noite com seu marido. A partir daí é delineado um triângulo amoroso capaz de alcançar todos os extremos”

Considerado o último texto do dramaturgo Nelson Rodrigues “A Serpente” reflete todas as dimensões míticas e psicológicas de todo o Universo Rodrigueano. Uma verdadeira tragédia carioca.

No elenco, os atores, Luciana Kreutzer, Bruno Moser, Emmanuel Mayer, Ângela Monteavão e Glaucia Pires compõem a peça. Uma produção totalmente regional, que reúne alguns dos principais alguns nomes importantes do teatro de Mato Grosso do Sul e do diretor Nill Amaral, a peça “A Serpente” é, sem dúvida, um marco para as artes cênicas do nosso Estado.

A OFIT

Nos últimos anos, a OFIT (Oficina de Interpretação Teatral) produziu espetáculo de grande repercussão no estado de Mato Grosso do Sul. Exemplo disso foi a elogiada montagem ‘No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos’, sucesso de publico e critica a peça era livremente inspirada nos textos de Clarice Lispector. Esse ano a companhia empenhou-se na produção do espetáculo ‘Fala comigo doce como a Chuva’, de Tennesse Willians, que será apresentada no Festival Internacional de Dourados e no Temporadas SESC, inédita em Campo Grande, em novembro no Teatro Prosa do SESC HORTO.

Com ‘A Serpente’, o grupo vem consolidando um trabalho fortemente marcado na palavra como a retomada do valor estético para a cena.

Fonte: Brasa Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023