Esporte – 22/03/2012 – 18:03
Estádio será entregue em fevereiro de 2013 e será sede da Copa das Confederações
Com 39% das obras prontas, o Maracanã deve ser entregue dentro do prazo estipulado pela Fifa, em fevereiro de 2013. Nesta semana, o escritório de arquitetura responsável pelo projeto do estádio tratou de dar um gostinho para o torcedor brasileiro, em especial o carioca.
A empresa divulgou imagens detalhadas de como ficará o palco quando a reforma estiver concluída. O novo formato da arquibancada chama atenção.
Acabará a divisão entre os anéis inferiores e superiores. No entanto, os camarotes, que antes ficavam no lugar mais alto do estádio, estarão inseridos no meio da arquibancada e irão proporcionar uma melhor visão aos seus frequentadores.
O torcedor também deverá sentir diferença na hora de deixar o Maracanã. As rampas antigas estão sendo alargadas e outras criadas. A Fifa exige que o estádio seja todo evacuado em oito minutos.
O Maracanã, fundado para a Copa do Mundo de 1950, será o palco da decisão do Mundial de 2014, no Brasil. Será o campo que receberá mais jogos no torneio – sete.
O estádio também será sede da Copa das Confederações, no meio de 2013, que serve como evento teste para a Copa do Mundo, e para a abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Fonte: R7