10.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 1 de julho, 2025

Escolinha do Prof Pedrinho é campeã da 4ª Copa Idevaldo Claudino

Esporte – 02/05/2012 – 16:05

Foi realizada, na tarde de ontem (1º), no campo da orla da Lagoa Maior, a final da 4ª Copa Idevaldo Claudino de Futebol de Base, categoria sub-11, sendo que a equipe da Escolinha do Professor Pedrinho sagrou-se campeã ao enfrentar a equipe da escola João Tomes, da Vila Piloto.

A partida foi vencida pela Escolinha por 2 a 0, com gols de Teodoro Raspini (11), no primeiro tempo, e de Juninho (9), de cabeça, na etapa final do jogo. Os dois jogadores foram os artilheiros da competição, com cinco e quatro gols, respectivamente, sendo que Teodoro recebeu a medalha pelo maior número de gols. Além destes gols, os garotos tinham convertido outros dois gols, cada, no Torneio Início, o que não foi computado na classificação geral da artilharia.

Desde o início da partida, os atletas da escolinha entraram dispostos a manter a posse de bola, pressionando em todos os lances de saída de bola e com a defesa bastante fechada, enquanto o ataque se articulava com rapidez rumo ao gol adversário, criando várias chances de gol. A escola João Tomes, dirigida pelo professor Rodrigo Santos, também criou algumas oportunidades, barradas pelo goleiro Felipe Lima, premiado com medalha de menos vazado da categoria sub-11.

Importância da competição – Pais e amigos das crianças compareceram para prestigiar a final. De acordo com Andréa Portugal, mãe do atleta Bruno, da Escolinha do Professor Pedrinho, a competição é importante para mostrar às crianças e aos pais o resultado do trabalho de treinamentos. “O futebol dá disciplina a eles e o campeonato é uma oportunidade muito boa”, afirmou.

Segundo o professor Pedro Machado, o Pedrinho, a Copa é a única competição municipal para o futebol de base. As outras oportunidades das equipes que comanda são fora da cidade. Porém o que ele destacou foi a importância de os pais estarem juntos dos filhos. “Se todos pudessem fazer isso, os riscos seriam menores”, disse.

Para o professor Rodrigo, ex-técnico da Salesianos, agora treinando a equipe da escola João Tomes, o importante da competição também é motivar os pequenos atletas. “Além do futebol, sempre destacamos a parte social, sempre pensando no futuro das crianças”, destacou.

O aspecto social do torneio é o principal objetivo, revela o professor Rodrigo de Oliveira Lopes, organizador da competição. “A intenção é incentivar a prática esportiva e, com isso, tirar as crianças das ruas e do risco social. Pelo menos 90% das equipes são treinadas por voluntários, que reúnem os meninos nos bairros, muitas vezes sem qualquer apoio, dando ocupação e promovendo o esporte e a socialização. Nosso objetivo é auxiliar o trabalho destes voluntários, mostrando ainda o empenho dos atletas”, afirmou.

Lopes ainda ressaltou o crescimento da qualidade técnica das equipes nos quatro anos da Copa Idevaldo Claudino. “Os jogos tiveram resultados com diferenças menores de gols, o que demonstra que houve melhorias e mais empenho dos técnicos, para igualar o nível da competição”, explicou.

Números da categoria sub-11- A categoria sub-11 foi representada por oito equipes, que somaram 34 gols em quatro rodadas de classificação, duas rodadas eliminatórias e a final, com uma partida. No total, cerca de 160 meninos, de 11 anos para baixo, disputaram a etapa.

“Foi um sucesso, com as equipes muito equilibradas, os pais participando de forma mais acentuada e os atletas podendo mostrar a qualidade que estão desenvolvendo. Três Lagoas é celeiro de grandes atletas e nossa função é incentivar o surgimento e promover o crescimento destes atletas”, avaliou o vereador Idevaldo Claudino, idealizador e patrocinador do evento por quatro anos consecutivos. Além de parabenizar pais, técnicos e atletas, o vereador disponibilizou o seu gabinete para os projetos esportivos.

Categoria sub-13 – A 4ª Copa Idevaldo Claudino de Futebol de Base segue com o congresso técnico para a categoria sub-13, a ser realizado amanhã (3), na Câmara Municipal, às 19h. O Torneio Início da competição da categoria está previsto para o dia 12, também no campo da Lagoa Maior. A expectativa é reunir outros 160 pré-adolescentes. “Contamos com o apoio e a presença dos pais”, pediu Idevaldo. Após a etapa sub-13, serão realizados os torneios para sub-15 e sub-17.

Fonte: Camara Municipal de Tres Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas entra em zona de perigo potencial com frente fria; queda nas temperaturas pressiona setor pecuário no MS

A recomendação é para que produtores e população em geral fiquem atentos a possíveis atualizações dos alertas e adotem medidas preventivas, especialmente no campo. Com...

Preso assaltantes que manteve idoso e família sob a mira de armas durante roubo em Três Lagoas

Ação da Polícia Civil prende suspeito de violento assalto que chocou moradores, onde vítimas foram dominadas por trio armado dentro da própria casa.

Detran-MS faz leilão de 127 veículos com lances a partir de R$1 mil

Além de automóveis e motocicletas, sucatas de veículos apreendidos também serão leiloadas