Geral – 10/07/2012 – 07:07
O Ministério da Educação (MEC) empenhou, na semana passada, R$ 500 mil para aquisição de lousas digitais a ser utilizadas nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul. O recurso foi assegurado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Giroto (PMDB/MS) ao Orçamento Geral da União.
“As lousas digitais serão mais uma ferramenta para os professores aplicarem o conteúdo de suas disciplinas. Hoje, as crianças utilizam jogos eletrônicos, internet e computador constantemente por isso as lousas digitais vão tornar mais agradável a transferência do conhecimento nas salas de aula, além de despertar o interesse do aluno pelo conhecimento apresentado”, enfatizou Giroto.
Os R$ 500 mil serão repassados ao Governo do Estado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para ser aplicado na educação básica.
iniciaCorpo(“15;12;16;13;17;14;18;15”);
Fonte: Assessoria/FB


