22.5 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio, 2024

Escolas da rede pública podem participar da 4° Olimpíada de Língua Portuguesa

24/04/2014 – Atualizado em 24/04/2014

Por: MídiaMax

Estão abertas as inscrições para a 4° Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Podem participar da competição professores que estejam lecionando, em 2014, para alunos matriculados em instituições de ensino da Rede Públicas nos anos escolares do 5° ao 9° ano, classes de aceleração equivalentes ao 5° até 9° ano do Ensino Fundamental e alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio.

Nesta edição, o tema é “O lugar onde vivo” e, para escrever os textos, o aluno deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade.

Para participar, as secretarias de educação estaduais e municipais devem, primeiramente, aderir à olimpíada. Após a efetivação da inscrição, os professores que atenderem aos requisitos indicados poderão se inscrever preenchendo a ficha até 30 de abril.

A partir disso, o professor inscrito deve orientar seus alunos a escrever um texto, em língua portuguesa, original e de autoria exclusiva dos alunos, sobre o tema desta edição, que é “O lugar onde vivo”, em uma das quatro categorias (poema, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião), de acordo com o ano escolar em que os alunos estão matriculados.

A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pela internet.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.