24.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Escolas arrecadam doações para a campanha do agasalho

Em apoio à campanha “Três Lagoas Unida Contra o Frio”, que visa arrecadar roupas e calçados, principalmente de inverno, para serem doados às famílias que precisam desse suporte neste período, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), arrecadou cerca de 400 quilos de doações.

A campanha, que conta com os seguintes parceiros: Grupo Alvorada, Kidy Calçados, Sicredi, Abrasel, Shopping Três Lagoas, Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de MS (IDSEAMS), GC Uniformes e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas (SCTL), foi lançada no dia 15 de maio pela primeira-dama e pelo prefeito Dr. Cassiano Maia, e já realizou entregas às famílias carentes de diversos bairros.

Conforme a secretária da pasta, Ângela Brito, a arrecadação contou com a colaboração de todos os alunos e todos os servidores da REME que, de acordo com suas possibilidades, fizeram doações que foram entregues ao gabinete do prefeito, junto à Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), para que sejam separadas e direcionadas às famílias.

“Isso é um ato de amor e de cuidado com todas as pessoas. Com a colaboração dos nossos alunos e servidores, foi possível realizar essa arrecadação, que deve proteger outras crianças e adultos neste período de frio. Ficamos muito felizes com o resultado e só temos a agradecer pela ação e pela colaboração de todos que estão realizando a campanha e doando o que podem”, comentou Ângela.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.