26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Escola Ramez Tebet promoveu evento em alusão ao Dia da Consciência Negra

A Escola Municipal Professor Ramez Tebet da Rede Municipal de Educação (REME), promoveu na sexta-feira (19), evento em alusão ao Dia da Consciência Negra celebrado no dia 20 de novembro, foram realizadas diversas atividades culturais ligadas à cultura afro-brasileira.

Durante todo o dia houve exposições de trabalhos, desfile e apresentações culturais executadas pelos alunos da Pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. A celebração faz parte do calendário anual escolar da unidade de ensino.

De acordo com o diretor da E.M Ramez Tebet, Jefferson Martins o objetivo foi fazer através do desfile, apresentações de trabalhos e apresentações culturais, uma reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e para celebrar e relembrar a luta dos negros contra a opressão no Brasil.

FILME 5º ANO

Na ocasião também houve o lançamento oficial do filme produzido e estrelado pelos alunos dos 5º anos A e B, denominados “Ciclo da Vida – Encontre o leão que há em você”. A obra cinematográfica faz parte do Projeto Experimental de Acolhimento Social, Fortalecimento Psicoemocional e Consciência Negra no Ambiente Escolar.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.