10.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Escola Ramez Tebet promoveu evento em alusão ao Dia da Consciência Negra

A Escola Municipal Professor Ramez Tebet da Rede Municipal de Educação (REME), promoveu na sexta-feira (19), evento em alusão ao Dia da Consciência Negra celebrado no dia 20 de novembro, foram realizadas diversas atividades culturais ligadas à cultura afro-brasileira.

Durante todo o dia houve exposições de trabalhos, desfile e apresentações culturais executadas pelos alunos da Pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. A celebração faz parte do calendário anual escolar da unidade de ensino.

De acordo com o diretor da E.M Ramez Tebet, Jefferson Martins o objetivo foi fazer através do desfile, apresentações de trabalhos e apresentações culturais, uma reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e para celebrar e relembrar a luta dos negros contra a opressão no Brasil.

FILME 5º ANO

Na ocasião também houve o lançamento oficial do filme produzido e estrelado pelos alunos dos 5º anos A e B, denominados “Ciclo da Vida – Encontre o leão que há em você”. A obra cinematográfica faz parte do Projeto Experimental de Acolhimento Social, Fortalecimento Psicoemocional e Consciência Negra no Ambiente Escolar.

Informações Assessoria de Comunicação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido