34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Escola João Thomes encerra nesta a sua participação na Gincana do Meio Ambiente

17/09/2014 – Atualizado em 17/09/2014

Escola João Thomes encerra nesta quinta-feira (18) a sua participação na Gincana do Meio Ambiente

O projeto já foi realizado em outras três unidades escolares e continuará em outras nos próximos meses

Por: Assessoria

A Escola Estadual João Thomes encerra nesta quinta-feira (18 de setembro) às 14h30 a sua participação no projeto criado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, que visa a realização de uma gincana com coleta de materiais recicláveis. O projeto já foi realizado na Escola Municipal Professora Maria Eulália Vieira, Marlene Noronha Gonçalves; Escola Municipal de Educação no Campo, Antônio Camargo Garcia e continuará em outras Unidades da Rede Municipal de Educação (REME).

A gincana teve início no dia 11 de agosto onde o aluno que mais coletou materiais recicláveis entre plástico rígido, ferro e alumínio, receberá como prêmio de gratificação uma bicicleta.

Além disso, o aluno que escrever a melhor redação acerca do tema “A Importância do descarte correto dos resíduos para serem reciclados”, receberá uma premiação surpresa.

Os organizadores do Projeto afirmam que outras colocações, dentro do projeto, também poderão receber premiação, mas não podem revelar qual será.

PROJETO

Segundo os professores e diretores da REME, o projeto é importante, pois conscientiza os alunos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e como reciclar materiais pode ser benéfico para a economia.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Nuna Viana, o projeto visa colaborar com o processo de educação ambiental. “Temos que mudar o pensamento dessa nova geração, sensibilizar e conscientizar alunos, educadores, pais e toda a comunidade para os problemas ambientais da atualidade”, explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.