28/04/2014 – Atualizado em 28/04/2014
A fatalidade aconteceu na manhã deste domingo (27) próximo a um posto de combustível na MS 306, na altura do KM 99, em Chapadão do Sul
Por: Da Redação/MC
Alunos e diretores da Escola Funlec de Três Lagoas estão em luto pela morte precoce do jovem universitário Fernando Duarte de 20 anos que morreu nesta manhã em Campo Grande-MS, vítima de acidente de trânsito.
A vítima – que estudava na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – é filho de uma das inspetoras da unidade particular, instalada no bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas. Nesta manhã, o clima entre os funcionários da instituição é de tristeza pela morte do garoto que estudou desde criança na Funlec, se tornando um verdadeiro exemplo da unidade.
O ACIDENTE
A fatalidade aconteceu na manhã deste domingo (27) próximo a um posto de combustível na MS 306, na altura do KM 99. O carro, um Fiat Pálio Weekend, placas EFY 6158, de Chapadão do Sul, era dirigido por, R.P.C., 19 anos e tinha como passageiros o três-lagoense e J.H. do N. de C., 19 anos, A.D.B., 20 anos e L.O.B.de 20 anos, ficou com a parte da frente totalmente destruída.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os jovens saíram de Cassilândia e tinham como destino Chapadão do Sul, quando sofreram o acidente na entrada da cidade. Acredita-se que o condutor do Fiat entrou na rodovia e bateu na traseira de uma carreta dirigida por E.G. de 26 anos.
Após o impacto, o carro saiu da pista. O Corpo de Bombeiros da localidade foi chamado ao local e conduziu os feridos para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul.
ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS
Após atendimento no Hospital Municipal, o três-lagoense foi transferido para um hospital de Campo Grande, para realização de exame de tomografia na cabeça. , mas na manhã desta segunda-feira (28) não resistiu aos ferimentos e morreu. Os demais ocupantes do Fiat sofreram ferimentos diversos pelo corpo, mas passam bem e não tem risco de morte.
FESTA EM CASSILÂNDIA
Conforme informações de um site local em Chapadão do Sul, o motorista do carro disse para a reportagem que o grupo passou a noite em uma festa, na casa de um colega, em Cassilândia e que ele – motorista – teria ficado boa parte do tempo na casa da namorada.
Foi realizado teste de alcoolemia no motorista e constatado que ele estava sob efeito de bebida alcoólica, com teor acima do máximo para uma simples aplicação de multa de trânsito. Sendo assim, os policiais militares conduziram-no para a Delegacia de Polícia, onde ficou detido.
FÚNEBRE E TRANSLADO
O jovem deverá ser trazido para Três Lagoas inda hoje para seu velório e sepultamento no Cemitério Santo Antônio.
RÁDIO CAÇULA
A direção deste portal de notícias e da Rádio Caçula expressaram nesta segunda-feira, através de um comunicado, seu “mais profundo pesar” pela morte do jovem e se coloca à inteira disposição da família para o que for necessário neste momento de tristeza e sofrimento.


