28.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de julho, 2025

Escola Estadual adere ao enfrentamento à dengue

Saúde – 18/03/2013 – 15:03

Inserido no Projeto Pedagógico de Língua Portuguesa, o tema convidou todos ao combate à “Dengue. Na nossa escola, não!”

A Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, de Três Lagoas, por meio de um Projeto Pedagógico de Língua Portuguesa, idealizado pela professora Verônica Ferreira, com o apoio da Coordenadora de Área, Eronice Macedo da Cruz Wege, está aderindo às ações de enfrentamento à dengue.

O tema geral da oficina desse Projeto, que envolve os alunos do 4º e 9º anos do Ensino Fundamental, é o combate à dengue, convocando a todos a participar, atendendo e participando ao chamado: “Dengue. Na nossa escola, não!”

A metodologia do referido Projeto Pedagógico consistiu em palestras educativas sobre dengue, com a participação da professora das duas turmas e também de equipes do Setor de Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas.

Nessas palestras, foi destacada a importância “de manter o ambiente limpo, livre de objetos que retenham líquidos, os quais poderão acumular água e assim ser um criadouro do mosquito da dengue”, explicou a professora Verônica aos seus alunos.

Ainda dentro das ações práticas do referido Projeto, foram confeccionados cartazes, “com dizeres de conscientização”, e espalhados por todas as dependências da Escola. Os alunos também percorreram os arredores das salas de aula e espaços livres, carregando sacos de lixo e “recolhendo os objetos esquecidos ou jogados, evitando assim o acúmulo de água parada e possível foco”, informou a professora.

Resultado

Além da conscientização que a dengue se combate com a participação de todos, o Projeto da Escola Edwards Corrêa e Souza teve a finalidade de obter uma série de resultados.

“Com o aplicativo do conteúdo proposto, espera-se que o educando evite deixar vasilhas ou qualquer outro objeto que possa reter água de chuvas ou paradas em vasilhas, tais como baldes ou vasos de plantas”, ressaltou a professora Verônica.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova diretoria da AETL é eleita para o biênio 2025–2027 em Três Lagoas

Governo do Estado alinha estratégias para castrar mais de 20 mil animais em 45 municípios com foco em saúde pública e bem-estar animal

Contas públicas registram déficit de R$ 47 bilhões em junho, mas ano segue com superávit

Resultado do mês reflete alta das despesas, mas no acumulado de 2025 há saldo positivo As contas do setor público consolidado, que engloba União, estados,...

Governador apresenta missão internacional que vai divulgar potencial de MS na Ásia

Comitiva vai à Ásia para atrair investimentos, promover o Estado e firmar parcerias Em coletiva realizada na sede da Fiems, em Campo Grande, o governador...