No último sábado, dia 17 de maio, o Estádio da Associação Desportiva Noroeste (ADEN) foi palco das emocionantes disputas do campeonato de atletismo dos Jogos Escolares Três-lagoenses (JETs), categoria Mirim, Sub-14, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).
Na categoria feminina, a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa brilhou e garantiu o lugar mais alto do pódio com 26 pontos, seguida de perto pela E.E. Bom Jesus, com 25, e E.E. Luiz Lopes de Carvalho, com 22.
A campanha vitoriosa da E.E. Dom Aquino contou com destaques como:
- Isabela Oliveira, campeã no arremesso de peso, com a marca de 8,27 metros;
- Emanuely dos Santos, que conquistou o 2º lugar nos 800 metros, com o tempo de 3’05″06;
- Amanda Jesuíno, que também ficou com a 2ª colocação no salto em distância, alcançando 3,98 metros.
No masculino, a hegemonia ficou com o Colégio Sesi de Três Lagoas, que encerrou a disputa como campeão geral com 29 pontos, seguido pela E.E. Bom Jesus (27 pontos) e pela E.M. Parque São Carlos.
Entre os atletas do Sesi, os destaques foram:
- Vitor Silva, campeão nos 80 metros e nos 800 metros rasos;
- Arthur Ferraz, vencedor do arremesso de peso, com a marca de 7,77 metros.
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPE – FEMININO
- E.E. Dom Aquino Corrêa – 26 pontos
- E.E. Bom Jesus – 25 pontos
- E.E. Luiz Lopes de Carvalho – 22 pontos
Classificação final por equipe – MASCULINO
- Colégio Sesi de Três Lagoas – 29 pontos
- E.E. Bom Jesus – 27 pontos
- E.M. Parque São Carlos
PRÓXIMOS EVENTOS DOS JETS:
As competições dos Jogos Escolares Três-lagoenses continuam com as seguintes modalidades individuais:
Dia 31/05 (sábado)
08h – Natação (Sub-14 e Sub-17) – Local: UFMS – Campus I
Dia 07/06 (sábado)
08h – Vôlei De Praia Sub 14 – LOCAL – Arena Resenha


























Fotos: Prefeitura de Três Lagoas
Com informações Prefeitura de Três Lagoas