31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Equipes da Vigilância em Saúde e Saneamento visitaram ESF Jardim Maristela

11/06/2018 09h38

Por: Gabriele Benati / Assessoria de Imprensa

Na manhã da última sexta-feira (08) a equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas realizou uma visita na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Maristela.

A mesma equipe, representada pela coordenação dos Setores de Vigilância Epidemiológica e Controle de Endemias, no decorrer da semana passada, esteve nas unidades de ESF Santa Rita, ESF Paranapungá, ESF Jardim Athenas e também na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, “onde funciona também um Núcleo de Vigilância Epidemiológica”, como informou a bióloga Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

“A meta é visitarmos todas as unidades básicas de S aúde, ou seja, as unidades de ESF e de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS”, anunciou o coordenador do Setor de Endemias da SMS, Alcides Divino Ferreira.

“Junto com a atualização de informações sobre o padrão de procedimentos de enfrentamento à dengue, chikungunya e leishmaniose, procuramos também trocar experiências do trabalho diário e de rotina que é feito nas unidades e nas visitas domiciliares, especialmente, no que tange às ações de todos os setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento”, completou Alcides.

Na reunião com as duas equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiras e técnicas de enfermagem da unidade de ESF Jardim Maristela, coordenada por Shirley Aparecida Gasparelli, foi apresentada também a “Lista de Agravos e de Notificação Compulsória Imediata”, cujas ocorrências devem ser comunicadas ao Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul – CIEVS-MS, assim como os números dos telefones dos vários Setores da Vigilância em Saúde e Saneamento, especialmente da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Estas reuniões são importantes e valiosas para alinharmos os procedimentos, trocarmos experiências e solucionarmos dúvidas”, resumiu Alcides.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.