27.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Equipes da Elektro passam a mapear focos do mosquito Aedes Aegypti

06/02/2016 – Atualizado em 06/02/2016

Desde segunda-feira, colaboradores da distribuidora já passam a apontar em seus dispositivos digitais os locais que podem oferecer risco de criadouro

Por:Assessoria de comunicação

A Elektro une forças ao Ministério da Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika Vírus e Chicungunya. Desde a última segunda-feira, dia 1 de fevereiro, leituristas e eletricistas da distribuidora de energia passarão a mapear em seus dispositivos digitais os possíveis focos de criadouro do mosquito. As informações serão enviadas diretamente às autoridades sanitárias. “A ação está alinhada aos valores da Elektro que coloca a segurança de seus clientes e colaboradores em primeiro lugar”, afirma Maica Oliveira, Gerente Comercial e de Faturamento da Elektro.

Centenas de leituristas e milhares de eletricistas, que diariamente visitam as residências dos mais de 2,5 milhões de clientes da concessionária, agora, também estarão atentos aos possíveis focos do inseto. Ao identificarem áreas de risco de reprodução do mosquito, como pneus, vasos, tonéis, garrafas e demais locais de acúmulo de água parada, os profissionais apontarão em seus dispositivos digitais o endereço e essas informações serão repassadas aos órgãos competentes.

A atuação da Elektro é mais um reforço para a atuação dos órgãos sanitários, responsáveis por esta fiscalização. “A intenção é dar mais agilidade ao mapeamento dos possíveis focos de reprodução e auxiliar na eliminação do mosquito”, diz Maica Oliveira. As próximas faturas de energia também trarão informações sobre os sintomas das doenças e orientações para a busca de cuidados médicos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil desmantela quadrilha do “golpe do falso advogado” em Três Lagoas

Ação cumpriu 7 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em MS e no Piauí, onde vítimas tiveram prejuízo superior a R$ 170 mil.

UFMS abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Letras em Três Lagoas

Processo seletivo segue até 25 de novembro, com áreas de concentração em Estudos Linguísticos e Estudos Literários O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) da...

Espetáculo “Sombras da Alma” promete emocionar o público em Três Lagoas

Cia. de Teatro Arte Urbana apresenta peça no Grupo Assistencial Espírita “A Candeia” no dia 15 de novembro, às 19h, explorando as profundezas do interior humano e as emoções mais intensas.