16.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de junho, 2026

Equipe feminina de basquete conquista Campeonato Estadual

Esporte – 08/04/2013 – 15:04

A equipe de Três Lagoas participou da competição realizada em Campo Grande de 4 a 7 de abril 

As equipes de Basquete (masculino e feminino) de Três Lagoas participaram do Campeonato Estadual Sub 17, de 4 a 7 de abril, em Campo Grande. Após quatro partidas, a equipe feminina conquistou o título, com a melhor pontuação do campeonato.

Para o técnico da equipe feminina, Edílson Tavares da Silva “Dicão”, a participação da equipe de Três Lagoas foi ótima. “Começamos com uma partida ruim, perdendo o primeiro jogo por uma diferença de dois pontos, mas nos outros jogos fomos muito bem e, pela somatória de pontos, conquistamos o título pelo quarto ano consecutivo”, explicou Dicão.

A equipe feminina disputou a primeira partida com Ponta Porã, perdendo por uma diferença de dois pontos; a segunda partida foi com a equipe Dom Bosco/Campo Grande, vencendo com vantagem de 28 pontos; o terceiro jogo foi com a equipe do Ceni/Nova Andradina, também com vitória por 38 pontos e, a última partida foi com a equipe ANAB/Nova Andradina, vencendo com 17 pontos de diferença.

O técnico ainda reforçou que o campeonato foi uma etapa seletiva para o Campeonato Brasileiro – 1ª Divisão previsto para o mês de junho em Campo Grande. “Participam desse campeonato as oito melhores equipes do país no naipe sub 17, com atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Espírito Santo, mais três equipes que subiram para a primeira divisão em 2012”, destacou Dicão, acrescentando que cinco atletas de Três Lagoas serão convocadas para o Campeonato Brasileiro.

A competição contou também com a participação da equipe masculina, ainda em formação, eliminada na primeira fase.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Misto busca retorno à elite do futebol sul-mato-grossense; conheça técnico e jogadores

O futebol de Três Lagoas volta a ganhar destaque no cenário estadual com a participação do tradicional Misto Esporte Clube no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série...

Cocaína escondida em baterias e remédios ilegais são apreendidos pela PRF em Três Lagoas

Motorista e passageira foram presos após fiscalização revelar esquema de transporte de drogas e medicamentos trazidos do Paraguai pela BR-158

Ana Carolina Ali é nomeada desembargadora do TJMS após escolha de Eduardo Riedel

Ex-procuradora-geral do Estado assume vaga no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e passa a integrar a Corte pelo Quinto Constitucional da advocacia