23.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Equipe da USF Joel Neves realiza monitoramento de vacinação em áreas de difícil acesso

A equipe da Unidade de Saúde Familiar Joel Neves realizou, no dia 10 de junho, o  trabalho de monitoramento da vacinação nas áreas vulneráveis e de difícil acesso. O objetivo é abordar diretamente a população e entender quais são as principais dificuldades que as pessoas enfrentam para manter a carteira de vacinação em dia e acessar a unidade de saúde.

Durante esses trabalhos, a equipe conseguiu colocar em dia as vacinas de crianças de 6 meses a 4 anos. Essa ação visa garantir que ninguém fique desprotegido e que a cobertura vacinal seja a mais ampla possível, especialmente nas regiões mais vulneráveis. O monitoramento contínuo e a identificação das barreiras de acesso são fundamentais para alcançar essa meta e promover a saúde de toda a população.

Ressaltando que  campanha de vacinação contra a poliomielite terminou em junho, mas durante o mês de julho essa estratégia de monitoramento será realizada na tentativa completar o índice vacinal de 95% estabelecido pelo Ministério da Saúde. As Unidades de Saúde mantém um protocolo para realizar busca ativa das crianças que não foram vacinadas ou deixaram de completar o esquema de vacinação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.