30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Equipe da Marinha resgata trabalhador rural atacado por cobra no Pantanal

30/10/2013 – Atualizado em 30/10/2013

Acredita-se que a cobra que o atacou, por volta das 21h de ontem, tenha sido uma jararaca

Por: Diário Corumbaense

O trabalhador rural Euzébio Barbosa, de 50 anos, vítima de ataque de cobra, foi socorrido por uma equipe da Marinha do Brasil, na manhã de hoje (30). Ele foi atendido pelos militares em uma fazenda no meio do Pantanal, nas proximidades do Rio Taquari, e transportado em um helicóptero do 6º Distrito Naval até o Aeroporto Internacional, de onde foi levado para a Santa Casa por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (MS).

“A situação dele quando chegamos era bastante debilitada, estava com muita dor onde houve o ferimento. Fizemos a medicação lá mesmo, tratamos e estabilizamos as condições no próprio local. Trouxemos com segurança. Agora, provavelmente encontra-se sem risco de morte”, informou o segundo-tenente Figueiredo, médico da Marinha, responsável pelo primeiro atendimento.

Euzébio foi mordido pela cobra, provavelmente uma jararaca, no pé esquerdo, por volta das 21h de ontem (29). De acordo com os militares, ele andou por mais de cinco horas para pedir socorro na Fazenda Boi Branco, onde o Corpo de Bombeiros foi acionado. Como o local é de difícil acesso, o 3º Grupamento solicitou apoio da Marinha, que fez os atendimentos emergenciais e o resgate na propriedade rural, que fica distante aproximadamente 110 quilômetros, por via aérea, da área urbana corumbaense.

Foto: Diário OnlineTrabalhador rural foi levado para hospital por uma equipe do Samu

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande