19.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de maio, 2025

Entre os 12 melhores do Brasil, violeiros de MS ganham prêmio especial

Cultura – 15/05/2012 – 16:05

concurso Voa Viola ainda está rendendo para Mato Grosso do Sul. Criada para reverenciar os melhores violeiros do Brasil, a competição já selecionou os 12 campeões na preferência do público e agora divulga premiações especiais nas categorias: tradição, inovação, canção, dupla, instrumental e desafio.

De Campo Grande, Marcelo Loureiro ganhou na categoria instrumental. Uma homenagem “a esta nova geração de instrumentistas que se encantam e encantam com o poder voador da viola”, pontua a organização do evento nacional.

Marcelo foi um dos finalistas do concurso, com mais de 80 mil votos dos internautas e no dia 14 de julho receberá o prêmio especial durante show no Rio de Janeiro. “Obrigado a todos que, de alguma forma, fizeram parte desta conquista, votando pelo site ou torcendo por mim“, comemorou no Facebook.

J. Prado e Marcos Henrique, também de Mato Grosso do Sul, entraram na lista das cinco premiações especial como melhor dupla.

A seleção popular durou três meses, feita exclusivamente pela internet, com os internautas votando no site do Voa Viola e escolhendo os melhores dentre 24 finalistas. No total foram quase 400 músicos participantes de todo o País.

Fonte: Campo Grande News / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)