01/03/2014 – Atualizado em 01/03/2014
Entre drogas consumidas no Carnaval, lança perfume é preocupação do DOF em Dourados;
Foco está na apreensão de drogas e outros entorpecentes
Por: MS Record
Em Dourados, sul do Estado – o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) vai estar de plantão, durante todos os dias de carnaval. O foco está na apreensão de drogas e outros entorpecentes, muito consumidos nesta época. O lança perfume é um deles.
O carnaval já começou para o DOF. Todo o efetivo foi convocado para trabalhar nos cinco dias de festa. As viaturas vão circular principalmente pelas estradas vicinais. Não é uma tarefa fácil, afinal só na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai são 17 mil quilômetros de estradas.
Os traficantes passam por Mato Grosso do Sul para abastecer os grandes centros. Os principais destinos nesta época é São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goias. Nos dois primeiros meses do ano o volume de apreensões aumenta em até 40%
É a principal data para o crime organizado ganhar dinheiro. Por isso fazem de tudo para conseguir passar com as drogas. O comandante, coronel Adilson Duarte conta com todos os departamentos de segurança pública atuando.
Dados parciais do DOF mostram que em janeiro e fevereiro deste ano já foram apreendidos mais de mil e quatrocentos quilos de maconha e cerca de cento e quarenta quilos de cocaína. Também foram tirados de circulação haxixe, pasta base, craque e lança perfume, um dos mais consumidos no carnaval. (Com colaboração Miriam Névola, TV MS Record).
