26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Entre aplausos e lágrimas, alunos da Escola Municipal “Ramez Tebet” são aclamados por espetáculo teatral

O espetáculo teatral “Tudo o que Você Pode Ser” levou o público às lágrimas e provocou aplausos de quase dois minutos. Este foi o retorno de quem assistiu a última etapa do Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) realizado em Três Lagoas, na última sexta-feira (29), no anfiteatro das Faculdades AEMS.

Sob direção e criação do professor de teatro Luiz Cláudio Ferreira, os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal “Ramez Tebet” deram um show de interpretação no drama musical que contou a história de uma menina que vive triste pela perda de seus pais em um acidente de trânsito. Seus brinquedos ganham vida e passam a incentivá-la a voltar a ter alegria, principalmente, na relação com avó, responsável por sua criação após a tragédia.

espetáculo teatral

Representando a secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, a diretora de departamento pedagógico da SEMEC, Maria Célia Nunes, discursou na abertura do evento e expressou com alegria o empenho de todos os envolvidos no espetáculo.

“Quero parabenizar a todos que colaboraram para que o projeto do professor Luiz Cláudio pudesse acontecer dentro da sua proposta e reforçar que a SEMEC vive um momento único com o resultado desta união, com uma estrutura fantástica, cenário encantador e o talento descoberto nestas crianças. Parabéns a todos”, disse.

Impressionado com o trabalho, o agente da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor José Antônio Fagundes da Fontoura Júnior, parabenizou a todos e afirmou que, “diante de toda estrutura, Três Lagoas fecha com chave de ouro esta etapa do 11º FETRAN. Quero agradecer a todos os presentes à atual Gestão por nos recepcionar tão bem. Teremos o resultado em dezembro e torço para que nas próximas edições, Três Lagoas possa concorrer com mais escolas ao Festival”, discursou.

Ao final, o professor Luiz Cláudio agradeceu a todos que colaboraram com a realização do espetáculo, às homenagens e apresentou os alunos “atores”: Gabriel, Otávio, Fernanda, Maria Clara, Ana Beatriz, Ana Paula, Tauanny e Vitor, estrelas do espetáculo que concorre entre 18 municípios do Estado.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...