31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Entidades recebem orientações sobre a lei do Marco Regulatório

14/12/2017 10h53

Entidades de Brasilândia recebem orientações sobre a lei do Marco Regulatório

Por: Assessoria de Comunicação

Na terça-feira (12), na sede da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, realizou uma capacitação referente à Lei Federal 13.019/2014 que trata sobre as novas formas de repasses de recursos públicos para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

No período da tarde, o prefeito Dr. Antonio Thiago e o secretário da pasta responsável pelo curso, Marcio Endrigo, estiveram na reunião onde contou com a presença de diversas entidades do Município que recebem recursos públicos de âmbito municipal, estadual ou federal.

A apresentação foi realizada pela consultora Marcia Mazina, da empresa Excel Treinamento e Desenvolvimento Gerencial. Para o prefeito de Brasilândia o intuito da reunião é esclarecer a lei que entrou em vigor em janeiro deste ano, na qual mudou a forma de parceria entre o Executivo Municipal e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

“O nosso objetivo é auxiliar principalmente as entidades que contribuem para atender da melhor forma a nossa população”, disse.

SOBRE A LEI 13.019/2014

A lei trata do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e entrou em vigor para os municípios em janeiro deste ano, visa estabelecer regime jurídico nas parcerias entre a administração pública e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), em regime de mútua cooperação.

Com isso, o principal intuito foi esclarecer para os representantes de organizações de sociedade civis e demais interessados, os principais requisitos que deverão ser cumpridos, caso tenham futuramente algum vínculo com a administração pública municipal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.