22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Entenda o câncer de Simony e como será tratamento

Em vídeo, especialista que cuida do caso da cantora falou sobre as característica do tipo de tumor e deu detalhes sobre o tratamento.

Simony revelou aos fãs, por meio das redes sociais nesta quarta-feira (03), que está com um câncer na região do intestino. O médico que atendeu a cantora, Fernando Maluf, explicou em um vídeo sobre as características do tumor e como serão os próximos passos do tratamento da artista.

  • O tumor 

Fernando Maluf afirmou que o tumor está localizado na região final do intestino, próximo à região do ânus. Segundo o médico, o câncer é conhecido como epidermóide: “É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada”.

Simony acrescentou que foram justamente essas ínguas que a fizeram procurar ajuda médica: “Costumo dizer que esse gânglio me salvou. Muitas pessoas que você tratou com esse câncer estão curadas. Em mim não vai ser diferente. Estou pronta para essa luta! Vou deixar vocês acompanhar tudo, vou falando com vocês. Não quero que olhem para mim com dó e piedade”, disse ela ao especialista.

  • O tratamento

O médico acrescentou que a primeira fase do tratamento deve durar alguns meses: “Essa é uma situação que tem tratamento, envolve quimio e radioterapia. Vai ser de alguns meses. E a gente tem esperança muito grande de que essa princesa vai ter uma história feliz, para ela, família e todos os fãs, além da equipe médica”.

Metrópolis

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CAE pode votar regulamentação da profissão de cuidador e passe livre para pacientes com câncer

Propostas estão na pauta da reunião de terça-feira e tratam de direitos trabalhistas e acesso ao transporte para tratamento de saúde

Anvisa aprova três novos radiofármacos para diagnóstico de doenças neurológicas, ósseas e renais

Medicamentos serão usados em exames de medicina nuclear e podem ampliar o acesso a diagnósticos no Brasil Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância...

Governo prorroga decreto de corte de gastos e mantém redução de 25% no custeio em 2026

Medida busca compensar queda na arrecadação, garantir metas fiscais e preservar investimentos estratégicos no Estado O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (18), a prorrogação...