34.5 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

Enquanto gringos estranham capivaras o três-lagoense adora a presença delas em meio as atividades físicas

13/08/2016 – Atualizado em 13/08/2016

Enquanto gringos estranham capivaras em competição o três-lagoense adora a presença delas em meio as atividades físicas

Por: Rayani Santa Cruz

Diferentemente dos três-lagoenses que estão acostumados com a presença das capivaras em parques e até na área urbana, os gringos que estão participando das olimpíadas 2016, estão estranhando a presença desses roedores em alguns pontos de competição no Rio de Janeiro.

De acordo com o site do G1, os jogadores de golfe ganharam uma companhia inusitada para as partidas da Rio 2016. As capivaras estão fazendo sucesso e até ganharam fama internacional. O campo em que a modalidade é disputada fica na Área de Proteção Ambiental (APA) de Marapendi, no Rio de Janeiro – habitat natural destes animais. Os estrangeiros, estão chamando o animal de “hamsters gigantes”, muitos até em tom de brincadeira disseram que poderia ser o coelho da páscoa brasileiro.

O site O Global News, do Canadá, defendeu os animais: “São os jogadores que estão visitando as capivaras, não o contrário”, afirmou em matéria publicada essa semana.

Em Três Lagoas inúmeras famílias de capivaras são encontradas no cartão postal da cidade, a Lagoa Maior e os frequentadores que praticam atividades físicas adoram a presença dos animais.

A Professora de Educação Física Bruna Dias, afirmou que elas embelezam o cartão postal, mas quem pratica as atividades físicas diárias no local deve ter um pouco mais de atenção já que as pessoas usam roupas mais leves e acabam deixando o corpo bem exposto, com isso existe o risco da picada do carrapato estrela que transmite a doença chamada febre maculosa. Esse parasita é comum nos roedores.

As crianças da cidade também estão acostumadas a ver os roedores e muitas já até perderam o medo de se aproximar um pouco dos animais. É o caso da pequena Alice de 5 anos, que se diverte contanto quantas capivaras estão no local.

As pessoas praticam as atividades ao lados dos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dengue não tira férias e pode matar: prefeitura reforça alerta

Mesmo no período de descanso, cuidados contra o Aedes aegypti precisam ser mantidos para evitar casos graves da doença Mesmo durante as férias, o perigo...

Brasil tem cerca de 30 milhões de animais domésticos abandonados

Campanha Dezembro Verde alerta para o cuidado responsável O mês de dezembro é dedicado à campanha de conscientização Dezembro Verde, para lembrar da importância do...

Anvisa proíbe produtos à base de alulose, um tipo de adoçante; entenda

Medida foi publicada no Diário Oficial da União A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a importação, a propaganda e...