14/01/2014 – Atualizado em 14/01/2014
Lurdes também relembrou o trágico acidente do outro filho, Gerson Martins que morreu no dia 24 de dezembro em uma queda fatal com sua aeronave no aeroporto municipal de Três Lagoas
Por: Marco Campos
O empresário, pecuarista e engenheiro de Três Lagoas, Álvaro Aparecido Martins de 56 anos, apresentou melhoras em seu quadro clínico e já não corre risco de morte. A informação foi passada a equipe de reportagem da Rádio Caçula na manhã desta terça-feira (14) por Lurdes Martins, mãe da vítima.
Ainda muito abalada com o acontecimento, à entrevistada disse que no dia em que recebeu a notícia sobre o acidente do filho ocorrido no dia 15 de dezembro de 2013, ficou desesperada e entrou em pânico.
“Neste dia, o esposo da minha neta veio até minha casa e pediu um café. Eu estranhei porque ele nunca vinha aos domingos para conversar e tomar o café. Foi aí que recebi a notícia do meu filho. Eu queria que um buraco na terra se abrisse e eu entrasse dentro. Ainda estou muito abalada com tudo”, emocionada disse.
DIA DO INCIDENTE
Há exatos 30 dias do ocorrido em Tupi Paulista-SP – em que o avião monomotor, modelo Cesna de propriedade do filho caiu em um domingo quando se preparava para pousar no Aeroclube de Tupi Paulista, no interior de São Paulo – Martins estava como passageiro em sua aeronave que era pilotada pelo jovem Fernando Corpa, que iniciou há pouco tempo como aviador.
Os motivos da queda ainda são desconhecidos, mas conforme os laudos iniciais, apontam que a falta de combustível pode ter ocasionado o acidente. A suspeita ainda será confirmada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Lurdes também relembrou o trágico acidente do outro filho, Gerson Martins que morreu no dia 24 de dezembro em uma queda fatal com sua aeronave no aeroporto municipal de Três Lagoas.
“Apesar de fazer alguns anos, não me esqueço do meu outro filho. Achei que o pesadelo iria começar tudo de novo vendo este acidente”, lamentou a mãe.
A família da entrevistada também tinha grande afinidade com o empresário e pecuarista Orestes Prata Tibery, o “Orestinho” que também morreu junto com a esposa em um acidente de avião no último ano, na zona rural de água Clara-MS.
RECUPERAÇÃO
A mãe do engenheiro também explicou que nesta quarta-feira (14) estará indo para São José do Rio Preto-SP, para ficar ao lado do filho que permanece internado em um quarto particular no Hospital de Base daquela cidade paulista.
“Ele já não respira com a ajuda de aparelhos e ainda está muito debilitado, mas está bem. Apesar de não conversar com a gente, faz gestos e entende tudo que falamos, porque está lúcido. Apesar de não ter previsão de alta, com a graça de Deus, o mais breve possível ele estará de volta no meio de nós”, desabafou a mãe.
Lurdes também comentou sobre o piloto do avião, Fernando Corpa, filho do ex-delegado regional de Três Lagoas que atualmente exerce sua função como delegado em Campo Grande-MS.
“Me disseram que ele está bem e se recupera aqui em Três Lagoas. Ele e meu filho são muito amigos e gostam de voar. Ainda vamos ter um final feliz com a rápida recuperação dos dois”, explicou.
No dia do acidente, o piloto foi socorrido com vários ferimentos pelo corpo suspeita de fraturas nas pernas e na bacia.
PROFISSÃO
Álvaro possui um escritório de engenharia na frente da Rádio Caçula, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, no bairro Interlagos, em Três Lagoas.
O profissional é dono da empresa Meco e foi um dos responsáveis pela construção da Siderúrgica Sitrel de Três Lagoas e outras obras importantes, como reformas em prédios das Casas Bahia de todo o Brasil.
