13.4 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Engenheiro desenvolve modelo único de ‘servidor de tereré’

12/12/2013 – Atualizado em 12/12/2013

Engenheiro da Capital desenvolve modelo único de ‘servidor de tereré’

Por: Dourados Agora

Preocupado com o desconforto em ter que segurar a garrafa gelada enquanto servia tereré, o engenheiro eletricista de 29 anos, Paulo Mansano, nascido em São Paulo, mas radicado em Campo Grande, decidiu desenvolver um suporte que torna seu momento de descontração com amigos ainda mais tranquilo.

“A ideia veio, na verdade, por causa da preguiça em ter que ficar segurando a garrafa de gelo. Recebo muitos amigos diariamente e como dono da casa, acabo tendo que servir o pessoal nas rodas de tereré, por isso, busquei uma solução para facilitar minha situação”, explicou.

Com apoio de um professor, ele desenvolveu uma adaptação moderna para um “servidor” que havia encontrado na internet. O modelo feito por Paulo vem com um pedal que quando acionado, deixa a garrafa (de preferência Pet de dois litros) em uma posição ideal para que a água desça até a cuia, na quantidade certa.

“Você encaixa a garrafa no suporte com uma trava que impede que ela se desloque e dê o rebote na água. Depois é só acionar o pedal de inclinação que permite que a velocidade de saída da água seja facilmente controlada. Essa é a principal diferença para outros modelos que vi, inclusive o que eu usei como base; os demais não possuem nem a trava, nem o pedal”, comentou o engenheiro eletricista que já começou a receber algumas encomendas.

“Penso em colocar o produto à venda futuramente e, inclusive, já recebi pedidos. Durante pesquisa acabei encontrando um projeto parecido que havia entrado com pedido de patente, e apesar de meu servidor ter um modelo exclusivo, poderia se configurar como plágio, por isso, vou aguardar para tentar patentear no futuro”, disse.


Objeto ajuda serve o tereré  com conforto.Foto: Dourados Agora


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura assina concessão com empresa de iluminação pública em Três Lagoas

Contrato de R$ 59,3 milhões prevê troca de lâmpadas antigas por LED, ampliação de pontos de luz e início imediato das obras para modernizar a infraestrutura urbana e garantir mais segurança à população.

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

Diversas modalidades movimentam os ginásios e campos de Três Lagoas com disputas entre equipes locais neste sábado(05) e domingo(06).

Três Lagoas marca presença em edição histórica das Paralimpíadas Escolares de MS

Evento acontece de 11 a 13 de julho em Campo Grande e deve reunir 350 estudantes de 17 municípios Três Lagoas será um dos 17...