Acidente ocorreu em trecho em obras com sistema “pare e siga”; casal precisou de atendimento do SAMU.
Um engavetamento envolvendo quatro veículos causou a interdição total da BR 262 na tarde desta sexta-feira, 31, na saída de Três Lagoas, sentido Campo Grande. O acidente ocorreu em um trecho da rodovia que passa por obras de manutenção e operava no sistema “pare e siga”.
De acordo com informações apuradas no local, um Honda HR-V e duas Fiat Toro trafegavam no sentido Campo Grande–Três Lagoas quando precisaram parar por conta da sinalização da equipe de tapa-buracos. Nesse momento, uma Ford EcoSport que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo e colidiu violentamente contra a traseira dos veículos, provocando o engavetamento.


Os motoristas dos três primeiros veículos, moradores de Santa Fé do Sul, Dracena e Birigui (SP) não se feriram, mas relataram grandes danos materiais. Já o condutor da EcoSport e sua esposa sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhados ao hospital de Três Lagoas.
O motorista da EcoSport contou à reportagem que mora em uma fazenda na região do Distrito de Arapuá e não percebeu que o trânsito estava parado por causa do sistema “pare e siga”.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, sob coordenação do sargento Cassani, que organizou o tráfego e acompanhou a retirada dos veículos da pista. Após o resgate e a limpeza do local, o trânsito foi liberado parcialmente e, em seguida, retomado em sistema de fluxo alternado, para garantir a segurança dos motoristas.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Três Lagoas, e as autoridades reforçam o alerta para que condutores redobrem a atenção em trechos em obras da BR 262, especialmente onde há redução de velocidade e paradas inesperadas.


