25.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Enfermeiros marcham pedindo redução da jornada de trabalho

Geral – 31/03/2012 – 11:03

Enfermeiros marcham pelas ruas do centro vestidos de branco

Aproximadamente 400 enfermeiros de Campo Grande, Dourados, Coxim, Corumbá, Pedro Gomes e São Gabriel do Oeste, vestidos de branco e com bexigas, realizaram na manhã deste sábado (31) uma marcha pelas ruas da capital, para reivindicar a regulamentação da carga horária.

Atualmente a categoria tem jornada de 44 horas semanais, chegando há cumprir 56 horas. Os profissionais lutam para reduzir a carga horária para 30 horas semanais.

De acordo com a presidente do sindicato dos enfermeiros, Helena Delgado, a luta da categoria é antiga. “No próximo dia 11 de abril estaremos em Brasília para pressionar a bancada federal para aprovar em regime de urgência o projeto de lei 2295/2000”, informou.

Para o vereador Alex (PT) a categoria precisa ser valorizada. “Essa luta deve ser apoiada. Os profissionais mostraram hoje que a categoria está disposta a ir às últimas consequências”.

Alex informou que na próxima semana estará apresentando um projeto de lei para que seja regulamentada a carga horária também em âmbito municipal.

O deputado federal Vander Loubet (PT) destacou o crescimento da receita na área da saúde. “Este ano o orçamento da união destinou R$75 bilhões para a saúde. Tem que valorizar os servidores, avançar na área da saúde e distribuir renda”.

Os profissionais marcharam da frente do Prontomed, na rua 13 de maio, passando pela avenida Afonso pena até chegar na Praça do Rádio.

Após a marcha, a categoria se reúne na chácara do sindicato, onde discutirão outras reivindicações.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026