22.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Enfermeiro remove tubo de sua própria mãe que venceu Covid-19 no Espírito Santo

31/05/2021 17h32
Por: Deyvid Santos

ITAPEMIRIM (ES) – O enfermeiro Ercílio Felix das Neves Neto tirou o tubo da própria mãe, Tânia Aparecida Fernandes, que ficou mais de 20 dias internada em uma UTI e sobreviveu à Covid-19, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

Ercílio, enquanto atuava na linha de frente no combate ao novo coronavírus no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), teve que passar por momentos complicados, pois sua mãe estava internada em estado grave.

Mas, apesar das dificuldades, o enfermeiro contou que se sentia confortável vendo tudo o que estava sendo feito por ela e sentia ainda mais confiança em sua melhora, pois via que ninguém media esforços para tentar reestabelecer sua vida.

Para poupá-lo, quando a mãe foi intubada, a equipe pediu para que o enfermeiro se retirasse. Mas, na extubação — momento de tirar o tubo — foi diferente. A equipe fez questão que ele participasse daquele momento de recuperação. Lindo gesto!

“A Dra me gritou no corredor e eu tomei um susto, ela estava no quarto da minha mãe. Quando cheguei, minha mãe estava com olho aberto, pronta para ser extubada, e falaram: ‘aproveita, esse momento é seu, pode tirar o tubo dela’”, conta o enfermeiro.

“Naquele momento eu senti uma leveza no corpo, uma paz literalmente. O que a equipe do HIFA fez pela minha mãe não tem preço, tenho uma gratidão eterna por todos e muito orgulho de fazer parte dessa equipe”.

Informações do site Razões para Acreditar

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira terá sol entre nuvens e retorno gradual das chuvas em Três Lagoas

Previsão do CEMTEC-MS indica aumento de instabilidades a partir da tarde, com possibilidade de raios e rajadas de vento

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...