22.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Enfermeira posa com cadáver de idosa da qual ela cuidava, no Facebook

12/01/2014 – Atualizado em 12/01/2014

Enfermeira posa com cadáver de idosa da qual ela cuidava, posta imagem no Facebook e causa revolta na internet

Mulher recebeu multa de cerca de R$ 2.500 de tribunal suíço

Por: R7/Techmestre

Uma enfermeira que tirou uma foto de si mesma ao lado de uma aposentada morta, da qual ela cuidava, e postou a imagem no Facebook, foi multada em cerca de R$ 2.500 por um tribunal na Suíça. Blaze Binder, de 37, estava trabalhando na casa em Mogelsberg e publicou a imagem dizendo que ela era ladra de almas.

A mulher pedia aos amigos para adivinharem se os idosos que apareciam nas imagens com ela estavam vivos ou mortos. A mídia local começou a chamá-la de enfermeira do diabo.

A Associação Suíça de Enfermeiros disse que estava “chocada e chateada” com as imagens. A mulher foi criticada no Facebook, mas rebateu com comentários como: “Eu posso colocar o que eu quiser no meu Facebook”.

O tribunal de St Gallen, na Suíça, a cerca de 85 km de Zurique, considerou a mulher culpada de “violar a paz dos mortos” e abuso de confiança, e, além da multa, emitiu uma punição que a suspende em 120 dias de salário.

Os parentes da idosa morta pedira que as imagens fossem retiradas rapidamente da internet, e mostraram indignação por uma casa de repouso ter funcionários como a enfermeira.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado projeta avanço da UFN-3 e grandes obras estratégicas em 2026

Governo de MS aposta na retomada da fábrica de fertilizantes e em projetos logísticos para impulsionar a economia Mato Grosso do Sul inicia 2026 com...

Governo endurece regras para venda de trembolona e outros medicamentos veterinários

Nova norma cria controle especial para coibir uso indevido de remédios por humanos Uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2) estabeleceu...

Casos no exterior acendem alerta para possível reintrodução do sarampo em MS

Estado segue sem confirmações da doença, mas fronteira internacional e registros importados mantêm vigilância em alta Mesmo reconhecido como área livre de sarampo, o Brasil...