29.5 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril, 2026

Enem encerra inscrições com mais de 7,1 milhões de candidatos

Educação – 28/05/2013 – 08:05

O MEC encerrou as inscrições para o Enem na noite desta segunda-feira com o registro de mais de 7,1 milhões de candidatos. O número é do último balanço divulgado e corresponde com o total de inscrições recebidas até as 20h. O pagamento da taxa –de R$ 35– ainda pode ser feito até quarta-feira (29).

O ministério disse mais cedo que a média de inscrições estava sendo de aproximadamente 700 por minuto. O número de candidatos superou o total do ano passado, quando 6,4 milhões de pessoas se inscreveram. Apesar disso, a confirmação, mediante pagamento da taxa, foi feita por quase 5,8 milhões.

Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 13h. Os portões, porém, serão abertos às 12h. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

O MEC destaca também que uma boa avaliação no Enem é requisito para participação do estudante nos programas ProUni (Universidade para Todos) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Fonte: Folha de São Paulo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acesso à Marina do Balneário Municipal é ampliado e recebe nova pavimentação

Obra garante mais segurança, mobilidade e reforça investimentos no turismo local

Três Lagoas inicia Mutirão da Limpeza no bairro Vila Alegre a partir de 13 de abril

Ação da Prefeitura disponibiliza caçambas para descarte de materiais e reforça combate a arboviroses e escorpiões

Hospital Regional Magid Thomé muda atendimento e passa a operar apenas por regulação estadual

A partir de 4 de maio, unidade deixa de receber demanda espontânea e reforça foco em casos de média e alta complexidade