26.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Encontro do CRECI abordará mudanças do Plano Diretor em Três Lagoas

10/06/2013 – Atualizado em 10/06/2013

Encontro promovido pelo CRECI abordará mudanças do Plano Diretor em Três Lagoas

Por: A Crítica

O Desenvolvimento Urbano de Três Lagoas será foco da palestra que a secretária de Planejamento e Gestão, Carmem Lúcia Ribeiro Goulart vai ministrar durante o Encontro de Corretores de Imóveis do Bolsão, no dia 21 de junho, às 16h30, na Câmara dos Vereadores.

O Encontro é promovido pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região, o CRECI/MS, e se estende até o sábado, dia 22 de junho, quando haverá um futebol de confraternização e almoço. No dia 21, também haverá uma Plenária para que os corretores de imóveis da região conheçam os procedimentos do CRECI.

“A palestra da secretária vai ser muito importante para quem atua na região porque recentemente o Plano Diretor de Três Lagoas passou por mudanças que vão impulsionar a cadeia imobiliária e será momento de conhecer a fundo essas alterações”, explica o presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza.

Intitulada Desenvolvimento Urbano de Três Lagoas, a palestra vai abordar aspectos que influenciam diretamente na atuação dos corretores de imóveis.

Atualizado em dezembro do ano passado, o Plano Diretor da cidade normatizou modelos de construção em função da aptidão de cada região, como obras horizontais, verticais e empreendimentos de loteamento. O projeto passou por uma revisão em maio deste ano que melhorou o cenário.

Um exemplo é que se a construção não tiver abertura (janelas), não há necessidade de recuo. Se tiver abertura, o recuo passa a ser de 1,5 m. Antes, o recuo lateral era de 2,5 m o que inviabilizava muitas construções, porque no município há muitos terrenos pequenos.

Outra situação é referente aos prédios. Anteriormente, para prédios com altura superior a 8m deveria haver um recuo equivalente à metade da altura, agora o recuo é ¼ desta altura. Para imóveis domésticos também pode aumentar a taxa de ocupação de 60% para 70%.

O ingresso para participar da palestra é 1kg de alimento não-perecível e é preciso confirmar presença antecipadamente pelo telefone 3522-8474 (falar com Leila).

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3325-5557, no CRECI/MS

Carmem Lúcia Ribeiro Goulart

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dengue hemorrágica faz mais uma vítima em MS: criança morre em Naviraí

Maria Clara Pinheiro Catis, uma criança residente em Naviraí, município localizado a 359 quilômetros de Campo Grande, morreu no último domingo (4) em decorrência...

Leilão da Rota da Celulose depende de interessados para ser mantido

Agendado para a próxima quinta-feira (8), o leilão da Rota da Celulose só será mantido se até alguma empresa do setor de logística manifestar...

Inclusão digital esbarra em desigualdade educacional, indica pesquisa

Um novo recorte do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), divulgado nesta segunda-feira (5), revela que a familiaridade com leitura e escrita não garante pleno...