Prova é obrigatória para concluintes de cursos avaliados e ausência impede colação de grau
A edição 2025 do Enade, exame que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, será aplicada neste domingo, para estudantes de bacharelado e cursos superiores de tecnologia. Os participantes devem preencher obrigatoriamente o questionário do estudante, disponível no Sistema Enade, sob risco de ficarem irregulares.
Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, com prova aplicada das 13h30 às 17h30 no horário de Brasília. No dia do exame, é necessário apresentar documento oficial com foto. A ausência injustificada impede a colação de grau.
Entre os cursos de bacharelado avaliados estão Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia e Relações Internacionais. Nos cursos superiores de tecnologia, farão a prova estudantes de áreas como Design Gráfico, Logística, Marketing e Gestão de Recursos Humanos.
Quem desejar levar o caderno com o código de confirmação de presença deverá permanecer na sala por pelo menos duas horas. O documento pode ser entregue ao coordenador do curso para validação no sistema.
Realizado pelo Inep, o Enade avalia conhecimentos específicos, formação geral e competências essenciais à formação profissional, além da atualização dos estudantes sobre temas nacionais e internacionais.
Com informações Jornal Midiamax


