31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Empresário reclama que a prefeitura fez obras em seus terrenos e que até hoje não houve ressarcimento

06/11/2013 – Atualizado em 06/11/2013

Foram construídas galerias de águas pluviais em mais de 100 terrenos e nenhuma das famílias receberam indenização ou qualquer resposta cabível, segundo o empresário.

Por: Rayani Santa Cruz

O empresário do ramo imobiliário Stevan Falco, 37 anos, faz reclamação contra a prefeitura e algumas construções que a mesma efetuou no Bairro Jardim Brasília.

Conforme informações de Falco a prefeitura de Três Lagoas, fez construções de inúmeras galerias de águas pluviais no bairro, porém, cerca de 100 lotes foram afetados pela obra e com isso os proprietários não podem construir suas casas no local, ou seja, foi inviabilizado qualquer uso dos terrenos.

Stevan Falco afirma que tem toda a documentação dos terrenos e que seu IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) está em dia e que busca estar coerente com a lei e deseja que seus direitos sejam validados no município.

“A prefeitura deve ajudar o cidadão, pois todas essas coisas que acontecem com o serviço público, faz com que as pessoas não confiem no governo, o serviço público não tem credibilidade, porque não funciona.” completa.

O empresário diz que está desde 2008 em peregrinação para resolver o problema e que não encontra uma resposta satisfatória.Falco pensa que muitas famílias humildes foram prejudicadas com a obra, “imaginem uma pessoa que gastou o seu último dinheiro para comprar um terreno e quando foi construir se deparou com um lote totalmente prejudicado”.

O setor de topografia realizou uma vistoria no local e chegou a conclusão de que não há possibilidades de construção nos lotes, devido ao canal que existe entre as propriedades.

Agora o empresário espera uma resposta do órgão competente “Que seja o valor do terreno, uma indenização, ressarcimento, qualquer coisa porque eu não posso ficar no prejuízo”, Stevan também pensa em organizar uma reunião com todas as famílias que tiveram seus lotes prejudicados e mover uma ação pública para resgatar seus direitos.

Os canais de águas pluviais foram contruidos em lotes particulares segundo informações do proprietário.Foto: Expressão MS

Essa declaração foi feita pelo setor de topografia e o documento comprova que nada pode ser construído nessa área.

O mapa mostra que muitos lotes foram afetados os em negrito pertencem a Stevan Falco.Foto: Expressão MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”

UFMS lança projeto PET Saúde Digital e inaugura Clínica Escola em Três Lagoas

Projeto inovador, coordenado pelo professor Alisson Oliveira busca integrar tecnologia e saúde no SUS, enquanto a nova Clínica Escola da universidade inicia atendimentos à população com foco em formação acadêmica e cuidado especializado