33.3 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Empresário italiano acusado de matar mineira chora

23/03/2014 – Atualizado em 23/03/2014

Empresário italiano acusado de matar mineira chora ao detalhar crime em audiência

Segunda audiência ocorreu em Bréscia, na Itália

Por: R7

A morte da turismóloga Marília Rodrigues Silva Martins, de 29 anos, chocou a Itália. A mineira de Uberlândia foi encontrada morta no próprio escritório. O principal suspeito é o chefe da brasileira, Claudio Grigoletto, de 32 anos, que está preso. Ela estava grávida de cinco meses de Claudio, que é casado e tem dois filhos. A polícia de Brescia aponta que Claudio matou a amante para esconder a traição à esposa.

Investigações da polícia italiana apontam que o empresário Claudio Grigoletto, 32 anos, suspeito de matar a mineira Marília Rodrigues Silva Martins, de 29 anos, com um tiro no pescoço, queria queimar o corpo da vítima para apagar vestígios do crime.

Para forjar o suicídio da amante e funcionária, ele deixou uma garrafa de ácido ao lado do corpo e abriu o gás da caldeira do banheiro. As informações são do promotor Ambrose Cassiani, entrevistado pelo jornal italiano Corriere Della Sera.

Marília Rodrigues estava grávida de cinco meses de Cláudio, que é casado e tem dois filhos — o mais novo nasceu há apenas dois meses.

Ele cometeu o crime, segundo o promotor, para não admitir a traição à esposa. Para disfarçar, ainda criou uma conta falsa de e-mail para forjar o relacionamento de Marília com outro homem.

Cláudio teria se encontrado com Marília no escritório em Gambara no fim da tarde e permaneceu no campo de pouso em Bedezzole até às 21h. Ele explicou ao juiz que enviou uma mensagem de texto para a funcionária por volta das 18h para perguntar sobre documentos.

A mineira de Uberlândia foi encontrada morta no dia seguinte, quando o próprio Grigoletto acionou a polícia. A mulher foi estrangulada e recebeu um tiro na cabeça. O assassino provocou um vazamento de gás na caldeira do banheiro para simular suicídio.

No Facebook do suspeito, os comentários são de revolta e incredulidade. “Você matou duas pessoas e uma delas era seu filho! Como você pode?”, escreveu uma moradora de Remedello.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidência assume a Rede Feminina e anuncia calendário de eventos para 2026

Leilão em abril e Chá Bingo no Outubro Rosa estão entre as principais ações para manter atendimento a pacientes oncológicos em Três Lagoas A nova...

Operação Carnaval 2026 reduz em 38,46% os acidentes nas rodovias estaduais de MS

BPMRv intensificou a fiscalização entre 13 e 18 de fevereiro e ampliou o combate a infrações e crimes nas estradas

Autora de Três Lagoas lança três livros de uma vez e propõe jornada de autocura e libertação emocional

Psicanalista e hipnoterapeuta, Adriana Silva apresenta obras em entrevista ao Hora da Notícia A escritora tres-lagoense Adriana do Nascimento Silva acaba de lançar três livros...