Em um episódio anterior, a empresa em questão teria mandando um produto de qualidade inferior do que o que havia sido solicitado e em questionamento o prefeito, fez a devolução dos produtos, além de uma live questionando o padrão das máscaras recebidas
29/05/2020 08h50
Por: Patrícia Fernandes com informações do Prefeito Angelo Guerreiro
TRÊS LAGOAS (MS) – A empresa responsável pela entrega de máscaras destinadas aos profissionais da saúde corrigiu o erro da última entrega de uma remessa, e nesta manhã de sexta-feira (29), os novos produtos chegaram a Três Lagoas (MS). De acordo com a fiscalização do prefeito Angelo Guerreiro, agora as máscaras vieram de forma correta com as três camadas que assim tiveram sido solicitadas para a empresa, através de licitação. A primeira remessa recebida possuía apenas uma camada de proteção.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Da mesma forma que o prefeito fez a live mostrando que as máscaras que foram compradas vieram de forma errada, ou seja, veio com a apenas uma camada, ele fez outra live para mostrar que desta vez os produtos chegaram de forma correta ao município. Guerreiro alertou para a importância de se manter a fiscalização dos produtos que chegam.
É possível notar que a primeira máscara entregue, ao contrário das três camadas que haviam sido licitadas, chegou com apenas uma camada. O produto, por esse motivo, não seria suficiente para proteger os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.
Já o segundo produto, recebido nesta quinta-feira (28), veio com todas as especificações exigidas na licitação.
DEVOLUÇÃO
O prefeito afirmou que todas as máscaras foram devolvidas, uma vez que não atendem aos requisitos impostos pela administração pública para a licitação. “Fizemos a aquisição de um produto e, na verdade, nos entregaram outros produtos”, disse Guerreiro. Segundo o prefeito, a gravação foi feita para que todos os gestores do Brasil e os fiscais de contrato analisem os produtos assim que os recebam em suas cidades.
**ENTENDA **
No dia 19 de maio o prefeito Angelo Guerreiro divulgou um vídeo, onde vinha a questionar a qualidade das máscaras de proteção descartáveis, que foram recebidas pela administração só que de forma inferior, na qual teria sido solicitada.
INDIGNADO
No vídeo, gravado no próprio almoxarifado municipal, Guerreiro questiona a qualidade do produto recebido. As máscaras que haviam sido licitadas deveriam contar com três camadas de proteção, uma vez que seriam utilizadas por profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. No entanto, as máscaras que foram entregues pela empresa contavam com uma única camada, não garantindo a proteção dos profissionais





