22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de abril, 2026

Empresa particular realiza obra de obrigação do município no Bairro Jupiá

04/04/2016 – Atualizado em 04/04/2016

Os serviços iniciaram no último sábado (02) e tem previsão para terminar na próxima quinta-feira (07).

Por: Neto e Nilson Farias

Finalmente o sofrimento dos moradores de Jupiá em Três Lagoas (MS), em relação aos grandes buracos na Rua Egídio Thomé, principal via de acesso ao bairro já tem data para ser finalizado. Uma grande empresa da área de celulose, contratou os serviços terceirizados de tapa buracos, os serviços iniciaram no último sábado (02) e tem previsão para terminar na próxima quinta-feira (07).

A reportagem Rádio Caçula entrou em contato com o responsável pelo serviço, o mesmo informou que os trabalhos de tapa buracos foram contratados pela empresa privada e, a administração pública municipal não participa da obra. “Estamos trabalhando com 14 profissionais qualificados neste tipo de atividade, o material é de qualidade, garantimos que os moradores do Jupiá não terão mais problemas com esses buracos por um bom tempo” disse ele.

RELEMBRE O CASO

No dia 17 de dezembro de 2015, moradores do Bairro Jupiá realizaram uma manifestação, bloqueando a principal entrada do bairro e impedindo o acesso e saída de carretas e caminhões do local. O ato aconteceu em protesto ao péssimo estado de conservação da pista, devido o grande fluxo de veículos de carga pesada comprometem ainda mais o solo e prejudicam os moradores do bairro com poluição visual, sonora e danos nos veículos.

Na ocasião, a administração pública municipal, na figura do secretário de obras, realizou uma reunião com os manifestantes, inclusive o vereador Gil do Jupiá e, foi garantido que uma ação tapa buracos emergencial seria realizada, para que o trânsito melhorasse, até que as ações permanentes fossem executadas, porem três meses se passaram e nenhuma medida foi realizada no local.

O vereador Gil do Jupiá em entrevista ao Jornal da Manhã no último dia 23 de março, afirmou que, ele e o grupo de representantes dos moradores, estavam em conversação com a empresa da área de celulose, que se comprometeu a resolver o problema de pavimentação na entrada do bairro Jupiá até o dia 01 de abril. Segundo informações, alguns detalhes impediram a finalização até no prazo estipulado, mas na próxima quinta-feira está agendada a entrega da obra.

A Rádio Caçula vai acompanhar a execução dos serviços.

ASSISTA AO VÍDEO


Rua Egídio Thomé (principal via de acesso ao Bairro Jupiá)

https://youtube.com/watch?v=3cKQPSXpfPg

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ladrão é preso horas após roubo com faca no Centro de Três Lagoas

Ação rápida identificou suspeito pelas imagens de câmeras de segurança e recuperou bicicleta da vítima

Corpo de jovem desaparecido é encontrado após buscas em área rural de Água Clara

Guilherme Henrique dos Anjos, de 23 anos estava desaparecido desde domingo, quando foi visto próximo à um ribeirão

Nove estados têm mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores formais, aponta levantamento

Dados de fevereiro de 2026 mostram concentração nas regiões Norte e Nordeste. Já o Maranhão lidera índice de dependência