23.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Empresa investigada por aplicar multas irregulares na capital presta serviço em Três Lagoas

20/12/2016 – Atualizado em 20/12/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A empresa responsável pela instalação, aferição e manutenção dos radares e lombadas eletrônicas instaladas na cidade de Três Lagoas esta sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de Campo Grande por possíveis irregularidades em multas aplicadas por 22 equipamentos instalados na capital do estado entre os meses de julho de 2015 e abril deste ano.

O conselho nacional de trânsito (CONTRAN), através da resolução 146/03, determina que todos os equipamentos utilizados para detectar infrações de transito sejam aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) com a periodicidade máxima de 12 meses.

Em Três Lagoas, uma equipe da empresa, juntamente com profissionais do Inmetro e do Detran realizaram a aferição dos equipamentos instalados na baixada da Avenida Rosário Congro, Baixada da Avenida Capitão Olinto Mancini, cruzamento desta avenida com a rua Elvirio Mario Mancini e Avenida Filinto Muller e na Rua Egidio Thomé, nas proximidades da clinica da criança.

Apesar de a aferição ter sido realizada e o prazo máximo para uma nova verificação não ter expirado, em alguns pontos da cidade já foram registradas irregularidades no registro da velocidade, como por exemplo em frente à clinica da criança onde filmagens registradas no mês de agosto deste ano mostram o equipamento registrando um valor incompatível com a velocidade que o veículo passa pelo radar.

Na ocasião a equipe de reportagem entrou em contato com o DETRAN-MS, que após averiguar a situação com a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos, foi constatada uma falha em uma das peças do display eletrônico que foi consertado pouco tempo após a publicação da matéria neste portal de noticias.

Apesar de aparentemente tudo estar funcionando de forma adequada em nosso município, resta saber se as investigações chegaram até Três Lagoas.

Foto: Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...